Recuperação de estradas em Angola custa quatro vezes mais do que em Portugal diz estudo
O Informativo Angolano soube que, o custo médio de recuperação de estradas em Angola é quatro vezes maior do que em Portugal, segundo um relatório sobre o Custo de Desenvolvimento de Infra-estruturas no país.
O estudo, referente ao período entre 2011 e 2014, foi apresentado hoje e é fruto de uma colaboração entre o Centro de Estudos e Investigação Científica (CEIC) da Universidade Católica de Angola e o Chr. Michelsen Institute (CMI), com o economista Alves da Rocha, um dos autores, a lamentar as dificuldades no acesso à informação.
Em declarações à agência Lusa, Alves da Rocha salientou que as dificuldades na obtenção de informação relativas aos projetos de obras públicas, razão pela qual, no estudo, não haver números sobre perdas para o Estado.
“As pessoas fechavam-se, os funcionários públicos que contactávamos, por razões evidentes e compreensíveis, não queriam dar a informação, ainda que os inquéritos normalmente fossem feitos sem a indicação dos nomes. Mas, ainda assim, não conseguimos grande coisa”, explicou o também diretor do CEIC.
Fonte: NJOline