Preço do barril de petróleo sobe para mais de 100 USD

Preço do barril

Última Hora – Preço do barril de petróleo sobe para mais de 100 USD

O preço do barril de petróleo superou nesta quinta-feira (24) os 100 dólares pela primeira vez em mais de sete anos, depois que o presidente russo, Vladimir Putin, lançou uma ofensiva militar contra a Ucrânia. As bolsas europeias caíam com força desde a abertura.

O preço do barril de petróleo já vinha em alta, devido à tensão geopolítica e, nesta quinta-feira, o barril de Brent ultrapassou a marca de 100 dólares pela primeira vez desde setembro de 2014. Às 1h10 (horário de Angola), o preço do barril de Brent subia 6,01%, a 102,60 dólares.

Na madrugada desta quinta, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou o início de uma “operação militar” na Ucrânia. Kiev diz se tratar de uma “invasão de grande alcance”.

“Neste momento, é impossível apostar em qualquer cenário”, diz Ipek Ozkardeskaya, analista da empresa de investimentos SwissQuote, para quem este “é o pânico nos mercados.

“Podemos apenas acompanhar de perto os últimos acontecimentos e estar preparados para mais volatilidade”, acrescentou.

Ativos seguros se valorizam Nas últimas semanas, a ameaça de uma guerra despertou temores sobre o abastecimento de produtos básicos chave, como trigo e metais, em meio a uma demanda crescente na reabertura das economias, após os fechamentos provocados pela pandemia da covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: