Sábado, março 28, 2020
ANUNCIO

Importação de oléo de palma custam 30 milhões de dólares por mês

Notícias de Angola – Importação de oléo de palma custam 30 milhões de dólares por mês

O Informativo Angolano soube que, Angola importa, por mês, 10 mil toneladas de óleo de palma. Feitas as contas, todos os meses o Governo gasta 30 milhões de dólares com a compra deste produto alimentar, segundo anunciou Mário Caetano João, secretário de Estado da Economia.

O responsável, que falava à margem de um encontro de empresários locais na província do Cuanza Norte no âmbito do Programa de Apoio ao Crédito, adiantou que nos primeiros dois meses de 2020 o executivo gastou 59 milhões de dólares – 29 milhões em Janeiro e 30 milhões em Fevereiro – para importar 20 mil toneladas de óleo de palma.

Mário João, citado a fonte da Angola-Online, considerou ser importante ajudar a produção nacional a crescer, especialmente as explorações agrícolas de óleo de palma.

O desenvolvimento da produção de óleo de palma no país seria uma mais valia para a produção de Angola, mas também ajudaria os cofres do executivo, uma vez que as importações deste produto iriam diminuir.

“O Cuanza Norte possui um elevado potencial na produção de muitos bens, sobretudo, no ramo vegetal e animal, mas a sua produção actual está abaixo dos níveis desejados e o financiamento das pequenas e grandes empresas locais contribuiria para alavancar a economia da região”, afirmou.
Para o governante, o facto de a província situar-se entre dois grandes centros comerciais (Luanda e Malanje), pode funcionar como uma placa giratória da economia na região.

Fonte: VA

RelacionadoPostagens

Mais Vistas

Newsletter | INFORMATIVO ANGOLANO

Digite seu endereço de e-mail para assinar este Portal e receber notificações de novas postagens por e-mail.

%d bloggers like this: