Skip to content Skip to footer

Hotéis em Benguela facturam mais de kz 700 milhões com presença de Joe Biden

Notícias de Angola – Hotéis em Benguela facturam mais de kz 700 milhões com presença de Joe Biden

Cerca de três mil turistas de diversas nacionalidades, com destaque para americanos, zambianos, australianos, congoleses, portugueses e não só, estiveram, nos últimos dias, em Benguela, por força da visita do presidente joe biden, que desenvolveu, durante 72 duas horas, uma intensa agenda de trabalho, no quadro da visita de três dias a angola.

A visita de Joe Biden a Benguela mexeu com vários segmentos em Benguela, destacando-se, objectivamente, o político, económico, social, estendendo para o turismo, sendo este último, pelo menos em Benguela, aquele que mais benefício teve – segundo informações recolhidas por este jornal.

Na componente turística, o governo local assinala vários ganhos, nos períodos compreendidos entre 28 de Novembro e 2 de Dezembro, que originaram o registo de uma taxa de ocupação hoteleira na ordem dos 100 por cento. Este facto representou, de resto, oportunidade para muitas unidades facturarem, embora muitas não se tenham referido a números.

Entretanto, dados revelados exclusivamente ao jornal O PAIS apontam para uma facturação, em alimentação e alojamento, na casa dos 716.059.000.00 kz. Mais de 2 mil turistas foram como que “arrastados” pelo “furacão” Biden, que passou por Benguela no quadro da visita presidencial de três dias de Joe Biden.

Turistas, agentes diplomáticos, tradutores, jornalistas e outros – tanto de apoio às delegações da Casa Branca quanto às das presidências de Angola, RDC, Zâmbia e Tanzânia – contribuíram para que, em menos de seis dias, os cofres de hotéis, resorts, restaurantes, hospedarias, pensões, lodges e não só pudessem beneficiar de um certo alívio financeiro e dispor de um ar que os faça respirar nos próximos dias.

Esses espaços quase que “rebentavam pela costura”, a ponto de se ter afigurado como que uma ‘lufada de ar fresco’, porquanto, conforme admitiram alguns gestores hoteleiros, em tempo de aperto financeiro, esse escalar de comitivas estrangeiras e não só, veio mesmo a calhar.

Fonte: Jornal O País

Leave a comment