Governo assina acordo com Deutsche Bank de 1.000 milhões de euros

Notícias de Angola – Governo assina acordo com Deutsche Bank de 1.000 milhões de euros para financiar o sector privado angolano

O Informativo Angolano soube, o Governo angolano assina hoje, em Luanda, com o Deutsche Bank, um acordo-quadro tripartido para financiamento do sector privado em Angola no valor de 1.000 milhões de euros

Governo assina acordo com Deutsche Bank de 1.000 milhões de euros
Governo assina acordo com Deutsche Bank de 1.000 milhões de euros

De acordo com informação do Governo angolano, em causa está um acordo que tem o banco alemão como financiador e o Ministério das Finanças como Garante. O financiamento à economia angolana será feito através do Banco de Desenvolvimento de Angola.

No dia 15 de Abril, já previa-se que o Deutsche Bank  emprestaria 1.000 milhões de euros a Angola, tendo o Governo publicado dias antes, em Diário da República, as garantias de Estado inerentes ao empréstimo, num despacho assinado pelo Presidente angolano, João Lourenço.

O empréstimo, a ser concedido pelo Deutsche Bank Espanha, é destinado ao “fomento do sector privado angolano” e será concretizado “através de acordos-quadro de financiamento a celebrar com bancos comerciais nacionais” angolanos, pode ler-se no despacho do Diário da República angolano de 09 de Abril.

Notícias de Angola – Conteúdo Relacionado

Angola negoceia empréstimo de 1,13 milhões de dólares ao Deutsche Bank

O despacho aprova ainda a minuta e anexos dos vários acordos-quadro e confere ao ministro das Finanças angolano a autorização de exercer a qualidade de garante do Estado na assinatura dos mesmos.

O despacho estabelece que as garantias soberanas (Cartas de Garantia) aos acordos individuais de financiamento que venham a ser celebrados ao abrigo dos acordos-quadro “são concedidas casuisticamente, de acordo com as especificidades de cada projecto e desde que se destinem aos sectores da Agricultura, Indústria, Agro-Pecuária e Pescas”.

Fonte: Lusa

0 Reviews

Write a Review