Domingo, outubro 24, 2021
Njiletu store seja vendedor Njiletu store seja vendedor Njiletu store seja vendedor
ANUNCIO

Unitel convocou os acionistas para reunião de emergência

Unitel convocou os acionistas para reunião de emergência

Noticias de angola – O Informativo Angolano soube que, a Unitel convocou os acionistas para reunião de emergência, a convocatória foi feita pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral da empresa de telefonia móvel UNITEL, Leopoldino do Nascimento, para uma assembleia geral extraordinária a ter lugar no segundo andar do Complexo Unitel situado em Talatona no dia 19 de Março de 2019

 

Unitel convocou os acionistas para reunião de emergência
Leopoldino Do Nascimento – Acionista da Unitel

Na agenda da reunião está a discussão da providência cautelar interposta pela PT Ventures e a eleição de novos membros do corpo directivo para o mandato 2018-2022.

Unitel é detida pelas empresas PT (Portugal Telecom), Mercury (Sonangol), Vidatel (Isabel dos Santos) e Geny (Leopoldino Fragoso do Nascimento), todas com igual participação accionista de 25%.

A participação da portuguesa Portugal Telecom passou para os brasileiros da Oi, em 2014. Com a fusão da PT e a Oi, sem que os accionistas angolanos da operadora fossem tidos ou achados, os brasileiros chegaram a reclamar a expatriação de dividendos da participação accionista da PT que Angola não pôde converter em divisas devido à crise cambial, tendo resultado em diferendo na Câmara Internacional de Comércio de Paris, cuja providência cautelar é agora objecto de reunião de emergência.

 

Sobre a empresa de telefonia móvel UNITEL

A UNITEL S.A. é uma empresa em Angola prestadora de serviços na área de telecomunicações móveis (telefonia Celular ), tendo sido a primeira a operar com a tecnologia GSM no mercado angolano. Foi constituída em 1998 e entrou no mercado em 2001 .

No terceiros trimestre do mesmo ano assumiu a liderança do mercado em número de clientes. Tem como Slogan oficial “O próximo mais próximo”.

Desde dezembro de 2004, a empresa vem fornecendo cobertura de rede móvel nas capitais das 18 províncias. Em Dezembro de 2011 passou a oferecer cobertura para todas as sedes municipais do país.

Quando iniciou a actividade em Luanda e Benguela, a empresa operava em GSM 900, atualmente opera em GSM 1800.

O tarifário é feito em UTT (Unidade Tarifária de Telecomunicações), tal como em todos serviços de telecomunicações em Angola.

1 UTT equivale a 10 kwanzas. Os cartões de recargas disponíveis são de 50 UTT, 100 UTT, 125 UTT, 200UTT 375 UTT, 500UTT, 625 UTT e 1250 UTT. A recarga geralmente é obtida em multicaixas, em bancos comerciais e em lojas de agentes autorizados.

O número de telemóvel geralmente começa por 92, 93 ou 94. O Grupo Oi detém uma participação de 25% na Unitel.

 

Também podes ler:

 

Fonte: Jornal Mercado

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Njiletu Store seja vendedorNjiletu Store seja vendedorNjiletu Store seja vendedor
ANUNCIO

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: