Unitel convocou os acionistas para reunião de emergência

Unitel convocou os acionistas para reunião de emergência

Noticias de angola – O Informativo Angolano soube que, a Unitel convocou os acionistas para reunião de emergência, a convocatória foi feita pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral da empresa de telefonia móvel UNITEL, Leopoldino do Nascimento, para uma assembleia geral extraordinária a ter lugar no segundo andar do Complexo Unitel situado em Talatona no dia 19 de Março de 2019

 

Unitel convocou os acionistas para reunião de emergência
Leopoldino Do Nascimento – Acionista da Unitel

Na agenda da reunião está a discussão da providência cautelar interposta pela PT Ventures e a eleição de novos membros do corpo directivo para o mandato 2018-2022.

Unitel é detida pelas empresas PT (Portugal Telecom), Mercury (Sonangol), Vidatel (Isabel dos Santos) e Geny (Leopoldino Fragoso do Nascimento), todas com igual participação accionista de 25%.

A participação da portuguesa Portugal Telecom passou para os brasileiros da Oi, em 2014. Com a fusão da PT e a Oi, sem que os accionistas angolanos da operadora fossem tidos ou achados, os brasileiros chegaram a reclamar a expatriação de dividendos da participação accionista da PT que Angola não pôde converter em divisas devido à crise cambial, tendo resultado em diferendo na Câmara Internacional de Comércio de Paris, cuja providência cautelar é agora objecto de reunião de emergência.

 

Sobre a empresa de telefonia móvel UNITEL

A UNITEL S.A. é uma empresa em Angola prestadora de serviços na área de telecomunicações móveis (telefonia Celular ), tendo sido a primeira a operar com a tecnologia GSM no mercado angolano. Foi constituída em 1998 e entrou no mercado em 2001 .

No terceiros trimestre do mesmo ano assumiu a liderança do mercado em número de clientes. Tem como Slogan oficial “O próximo mais próximo”.

Desde dezembro de 2004, a empresa vem fornecendo cobertura de rede móvel nas capitais das 18 províncias. Em Dezembro de 2011 passou a oferecer cobertura para todas as sedes municipais do país.

Quando iniciou a actividade em Luanda e Benguela, a empresa operava em GSM 900, atualmente opera em GSM 1800.

O tarifário é feito em UTT (Unidade Tarifária de Telecomunicações), tal como em todos serviços de telecomunicações em Angola.

1 UTT equivale a 10 kwanzas. Os cartões de recargas disponíveis são de 50 UTT, 100 UTT, 125 UTT, 200UTT 375 UTT, 500UTT, 625 UTT e 1250 UTT. A recarga geralmente é obtida em multicaixas, em bancos comerciais e em lojas de agentes autorizados.

O número de telemóvel geralmente começa por 92, 93 ou 94. O Grupo Oi detém uma participação de 25% na Unitel.

 

Também podes ler:

 

Fonte: Jornal Mercado

%d bloggers like this:
Optimized with PageSpeed Ninja