Dirigente do MPLA convida multimilionário chinês a investir em Angola – Noticias de Angola

Elias Piedoso Chimuco, dirigente do MPLA convida multimilionário chinês a investir em Angola.

Dirigente do MPLA convida multimilionário chinês a investir em Angola
Dirigente do MPLA convida multimilionário chinês a investir em Angola

O dirigente do MPLA e  patrono da Fundação Piedoso, Elias Piedoso Chimuco, formulou muito recentemente o convite ao multimilionário chinês, Jack Ma, a investir em Angola, atendendo assim o repto lançado pelo Presidente da República – aos investidores estrangeiros – no quadro dos programas de diversificação de economia e investimento privado.

O informativo Angolano soube que, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Chocoil e o co-fundador e presidente executivo da Alibaba Group, Jack Ma, considerado pela revista Forbes como o homem mais rico da China e o sexto no mundo, terá aceite com bastante agrado o convite, e pondera deslocar-se dentro de breve em Angola para estudar o mercado.

 

Fontes do Club K garantem que os dois empresários (emprestados na política), Elias Chimuco, actualmente deputado da Assembleia Nacional pela bancada do MPLA, e Jack Ma, membro do Partido Comunista Chinês (PPCh) têm vindo a manter, em várias ocasiões, desde o ano transacto, encontros informais em ambientes restritos.

Noticias de angola, também podes ler:

O primeiro meeting aconteceu em Joanesburgo (na África do Sul) e os restantes em Xangai, na República Popular da China, a convite do bilionário chinês. É notório que, segundo as imagens, a relação de amizade entre os dois líderes (parecem amigos) está em via de se estender igualmente para comercial.

 

Do seu nome de registo Mǎ Yún, Jack Ma, é um empresário, investidor e filantropo chinês. É o co-fundador e presidente executivo da Alibaba Group, um conglomerado de tecnologia multinacional. Em Fevereiro de 2018 estava entre os homens mais ricos da China, com um património líquido de 41,3 biliões de dólares americanos, assim como uma das pessoas mais ricas do mundo.

 

É visto como um embaixador global para negócios chineses e, como tal, é frequentemente listado como uma das pessoas mais poderosas do mundo pela Forbes. Em 2017, ficou em segundo lugar na lista anual “World’s 50 Greatest Leaders” da Fortune.

 

Fonte: Club-k

0 Reviews

Write a Review