Hello, AMP world.
ECONOMIA

DHL aponta para lucro recorde de mais de 7,7 mil milhões em 2021

novembro 16, 2021 9:09 pm

Crescimento – DHL aponta para lucro recorde de mais de 7,7 mil milhões em 2021

O Grupo Deutsche Post DHL, especializado em serviços de logística, revelou recentemente que espera obter lucro recorde de mais de 7,7 mil milhões de euros no final deste ano, realçando também que voltou a “crescer fortemente” no terceiro trimestre.

No terceiro trimestre deste ano, a receita do grupo aumentou 23,5% em termos homólogos para 20 mil milhões de euros, refere o grupo empresarial em comunicado.

“O desenvolvimento dinâmico foi impulsionado em particular pelo notável aumento do comércio mundial. Isto levou a uma forte procura de serviços de logística a nível mundial e a um incremento nos ganhos, particularmente nas divisões da DHL”.

No entanto, “apesar do comércio físico ter reaberto, os volumes de expedição no comércio digital estabilizaram num nível mais elevado”, esclarece.

No terceiro trimestre, o lucro operacional (Ebit) aumentou 28,6% em termos homólogos para 1,8 mil milhões, enquanto a margem Ebit melhorou para 8,8%, contra 8,5% no mesmo período do ano passado.

O grupo confirmou assim os números trimestrais preliminares publicados no início de Outubro, sendo que, no âmbito da contínua evolução positiva de receitas e lucros, a empresa melhorou novamente as suas perspectivas para o final do ano fiscal em curso.

Além de esperar agora um lucro recorde de mais de 7,7 mil milhões de euros (contra mais de 7 mil milhões de euros anteriormente, espera também alcançar um Ebit (lucro antes de juros e impostos) de mais de 8 mil milhões de euros. A previsão anterior apontava para mais de 7,4 mil milhões de euros.

O MERCADO

Share