Quinta-feira, outubro 1, 2020

CEO do Candando Miguel Osório pede demissão

Notícias de Angola – CEO do Candando Miguel Osório pede demissão

O CEO da rede de supermercados Candando Miguel Osório, gestor português que desde 2015, comunicou aos quadros da empresa na passada sexta-feira (5) sobre a sua saída como CEO desta empresa angolana detida pela empresária Isabel dos Santos.

Segundo apurou o Club-K, o seu substituto deverá ser João Paulo Seara, que actualmente exerce as funções de diretor executivo desta rede de supermercados.

Com a saída de Miguel Osório por motivos ainda não anunciados, foi João Paulo Seara quem apareceu esta semana falando a imprensa pela empresa e ao mesmo tempo subscrevendo a uma posição conjunta com Ministério da Industria e Comércio garantindo que não haverá encerramento de nenhuma das oito lojas Candando dando como falsas as notícias postas a circular por diversos órgãos de comunicação social, que estão em riscos cerca de 1.000 postos de trabalhos naquela rede de supermercados.

Miguel Osório e o seu futuro sucessor João Paulo Seara chegaram juntos a Angola, depois de se desvincularem como quadros sênior do grupo português empresarial multinacional, SONAE. O primeiro é figura mediática em Portugal por ser casado com a ex-mulher de Pinto da Costa, o presidente do Futebol Clube do Porto.

A rede de supermercados Candando, tem sido citada como estando a passar por um período de sufoco depois de em finas de 2019, a Procuradoria Geral da República ter ordenado ao bloqueio das suas contas bancarias por conta de um arresto contra o patrimônio de Isabel dos Santos.

No passado dia 20 de Fevereiro, como noticiou , e numa reacção ao arresto dos seus bens e contas em Portugal, Isabel dos Santos criticava a justiça portuguesa porque a acção impedia as suas empresas de funcionar, contrastando isso com o que sucedeu com o arresto preventivo das suas contas e bens em Angola, pelo Tribunal Provincial de Luanda, que não impediu o pagamento de salários, a fornecedores e os impostos.

C/ Club-K

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: