Quinta-feira, outubro 1, 2020

BNA cede uso de TPA’s aos empreendedores do mercado informal

Notícias de Angola – BNA cede uso de TPA’s aos empreendedores do mercado informal

O Banco Nacional de Angola (BNA) permitiu aos micros empreendedores, que conduzem a sua actividade no mercado informal, através de um ponto fixo de venda, ter acesso ao uso de TPA’s ( Terminal de Pagamento Automático), de acordo com o Aviso nº 12/2020, de 27 de Abril do banco central, à que o Mercado teve acesso.

Trata-se de mais um passo importante para que os cidadãos reduzam a utilização de dinheiro em papel nas transacções comerciais que ocorrem em mercados informais regulados pelas administrações municipais.

Segundo o aviso, o micro empreendedor deve ser portador de um bilhete de identidade e deter uma autorização do órgão competente da administração local para o exercício da sua actividade no referido ponto fixo de venda.

Esta estratégia enquadra-se no âmbito do esforço que o BNA tem vindo a desenvolver sobre um conjunto de iniciativas que visam aumentar os níveis de inclusão financeira.

Deste modo, o Banco Nacional de Angola emitiu este Aviso (supracitado) que estabelece um regime de “contas simplificadas”, que são contas bancárias destinadas a pessoas singulares, residentes, que não reúnem todas as condições para a sua abertura nos termos da regulamentação vigente, tal que, para fins comerciais, o titular deverá solicitar ao banco a disponibilização de um TPA para o uso da sua actividade informal.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: