Sonangol prepara aumento de preços dos combustíveis

Notícias de Angola – Sonangol prepara aumento de preços dos combustíveis

“As novas refinarias são mesmo para avançar, com investimento público ou privado”, garantiu o Presidente João Lourenço na tomada de posse da nova administração da Sonangol.

Sonangol prepara aumento de preços dos combustíveis
aumento de preços dos combustíveis

Uma situação como a que se viveu por estes dias no País “jamais se pode voltar a repetir”, disse o Presidente João Lourenço, em breve declaração, depois de empossados os novos membros do Conselho de Administração da petrolífera do Estado, sendo que três são reconduzidos, e um, Sebastião Gaspar Martins, passa a presidente do Conselho de Administração.

E disse ainda mais, falou da necessidade de se avançar com novas refinarias, “não importa se com investimento público ou privado”, o importante é que de tenha capacidade para produzir, criar autossuficiência e exportar o que houver para exportar de produtos refinados. Porque o combustível é para o País como o sangue que corre nas veias para o nosso corpo, disse o Presidente.

Podes ler também:

Sonangol garante a existência de stock de combustível

Sebastião Gaspar Martins, também em breves declarações aos jornalistas, no final da cerimónia, reiterou que as refinarias em estudo ampliação da de Luanda, do Lobito e de Cabinda são para avançar.

E haverá aumentos de preços dos combustíveis, não disse quanto, nem quando, mas adiantou que a Sonangol e o Governo estão a concertar posições sobre valores e o momento, porque há que ter em conta os custos sociais do aumento dos preços dos combustíveis.

Gaspar Martins disse também que a situação da falta de combustíveis no País está praticamente normalizada.

Fonte: Mercado

0 Reviews

Write a Review