África precisa criar 1 milhão de empregos em cada mês

Mundo – África precisa criar 1 milhão de empregos em cada mês segundo vice-presidente do Banco Mundial para África , Hafez Ghanem

O continente africano precisa criar, pelo menos, um milhão de empregos em cada mês, para fazer face ao elevado índice de desemprego e aumentar a qualidade de vida dos seus cidadãos.

A proposta é do vice-presidente do Banco Mundial para África , Hafez Ghanem, em declarações ontem sexta feira 15, à imprensa, na província do Huambo, no final da sua visita, tendo  considerado uma prioridade a criação de políticas que favoreçam cumprir com esta meta.

África precisa criar 1 milhão de empregos
vice-presidente do Banco Mundial para África , Hafez Ghanem

Afirmou que o continente não alcançará estabilidade social e econômica se não conseguir reduzir ao máximo as atuais taxas de desemprego, que têm motivado a emigração em massa para a Europa.

Para o vice-presidente do Banco Mundial, os governos dos países africanos devem, para o efeito, apostar forte na criação de mais empresas que possam gerar postos de trabalho, através de sérios investimentos no sector privado, sobretudo no ramo industrial e do turismo.

 

 

“O continente africano, por ser o mais jovem do mundo, deve, por conseguinte, traçar políticas para aproveitar a jovialidade da sua população, através do seu enquadramento no mercado de trabalho, para dinamizar o seu desenvolvimento social e econômico, propôs.

0 Reviews

Write a Review