Sexta-feira, setembro 18, 2020

Acionistas da UNITEL querem Isabel Dos Santos fora da presidência do conselho de administração

Acionistas da UNITEL querem Isabel Dos Santos fora da presidência do conselho de administração

O Informativo Angolano soube, a assembleia geral foi uma prova clara do desentendimento que existe entre os quatro acionistas da operadora angolana de telecomunicações. A PT Ventures e a Sonangol recusam a continuidade de Isabel dos Santos como presidente do conselho de administração.

Acionistas da UNITEL querem Isabel Dos Santos fora da presidência do conselho de administração

A assembleia geral da Unitel que se devia ter realizado esta quarta-feira, 19 de junho, em Luanda, destinada a eleger o novo presidente do conselho de administração da operadora angolana, foi adiada devido ao desentendimento entre acionistas.

De um lado estão a PT Ventures (detida pela brasileira Oi) e a Sonangol, que estão frontalmente contra a continuidade de Isabel dos Santos no cargo. Do outro estão a a Geni (controlada pela empresária angolana) e a Vidatel (do general Leopoldino Fragoso do Nascimento, os quais não aceitam as alternativas propostas pelos outros dois acionistas.

Qualquer um destes quatro acionistas controla 25% da Unitel, o que faz com que esta disputa se salde por um empate técnico. Segundo o negócios apurou não foi marcada uma nova data para a realização desta assembleia geral.

Em março deste ano, numa outra assembleia geral, os acionistas ratificaram o nome do português Miguel Geraldes como novo diretor-geral da Unitel para o período 2019-2021 , em substituição de Antony Dolton.

Neste caso a decisão foi obrigatória na medida em que o acordo em vigor entre os acionistas previa que o diretor-geral fosse indicado pela Oi, o que efetivamente se verificou.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: