José Mourinho foi condenado a 1 ano de prisão

José Mourinho foi condenado a 1 ano de prisão, em Espanha, e ao pagamento de uma multa de mais de três milhões de euros por dois crimes de fraude fiscal.

O treinador português José Mourinho foi condenado a 1 ano de prisão mas não irá, no entanto, cumprir a pena em prisão efetiva. A pena foi substituída por uma multa de 250 euros por dia, durante 24 meses, o equivalente a um total de mais de 182 mil euros. O acordo entre Mourinho e o Ministério Público de Espanha foi divulgado, esta terça-feira, pelos media espanhóis.

josé mourinho foi condenado a 1 ano de prisão
José Mourinho foi condenado a 1 ano de prisão

O ex-treinador do Real Madrid José Mourinho, não declarou quaisquer rendimentos de direitos de imagem em 2011 e 2012, lesando o fisco espanhol em três milhões e trezentos mil euros. O Ministério Público espanhol defendeu que José Mourinho usou as empresas Koper Services e a Multisports & Image Management, sediadas nas Ilhas Virgens, para ocultar os rendimentos provenientes de acordos comerciais.

 

 

Demitido há algumas semanas como técnico do Manchester United, José Mourinho desembarcou nesta manhã para os tribunais da capital de Espanha para assinar, como seu compatriota, um acordo de acordo com a acusação de que Significa aceitar uma sentença de prisão de um ano e uma multa de dois milhões de euros por dois crimes fiscais cometidos durante seu tempo como técnico do Real Madrid.

O acordo envolve a aceitação da história do promotor público, que começou em 2004, quando os portugueses cederam seus direitos de imagem à empresa Koper Services, sediada nas Ilhas Virgens. Isso fazia parte de uma estrutura corporativa mais ampla – com outras três empresas envolvidas, sediada na Irlanda e que “era usada pelo réu para tornar fiscalmente obscuros os benefícios derivados de seus direitos de imagem”, enfatiza o Ministério Público. que  aponta para 2010, quando o Real Madrid contratou o treinador.

“Com a intenção de obter um benefício fiscal ilícito, José Mourinho apresentou declarações do IRPF para os períodos de 2011 e 2012 sem declarar nenhum valor dos direitos de imagem”, continua o acordo selado entre o Ministério Público e José Mourinho, que calcula que os danos causados ​​pelo ônibus aos cofres públicos somaram mais de 3,3 milhões de euros, valores pagos pelo canal administrativo.

Podes ler Também:

Para este montante pago são adicionados os dois milhões agora impostos multa neste contrato e outro milhão de euros que terminaram em 2015 pelas mesmas razões. A Procuradoria e a defesa também concordam que o ano de prisão seja substituído por uma multa adicional de 172.800 euros.

%d bloggers like this:
Optimized with PageSpeed Ninja