Skip to content Skip to footer

Hóquei em patins: Angola conquista africano

Notícias de Angola – Angola conquista africano e apura-se para mundial de Barcelona

O Informativo Angolano soube que, a seleção sênior masculina de hóquei em patins conquistou ontem domingo 10, o primeiro africano da modalidade, ao vencer a congênere de Moçambique, por 5-3, em jogo da terceira e última jornada desta competição, que decorreu no pavilhão multiusos do Kilamba, em Luanda.

Hóquei em patins - Angola conquista africano
Hóquei em patins – Angola conquista africano

Marcaram para Angola Nery, Big, André Senteno, Martin Payero e João Pinto, ao passo que Filipe Vaz, Mário Marinho e Bruno Pinto apontaram os tentos dos irmão do Índico.

Os angolanos, que já haviam goleado na estreia o Egipto por 30-0, terminaram na primeira posição, com quatro pontos, e fruto disso garantiram o apuramento à Elite 8 do Mundial, a disputar-se em Julho deste ano, em Barcelona, Espanha. Moçambique ficou em segundo (dois pontos) e Egipto em terceiro (zero). O africano ficou reduzido a três seleções, devido à desistência da África do Sul por dificuldades financeiras.

Esta primeira edição do Campeonato Africano de hóquei em patins é uma inovação, tendo em conta o novo modelo de qualificação aos Jogos Mundiais da Patinagem implementados desde 2017, na edição da China.

Contrariamente aos anos anteriores, em que a qualificação era feita pela classificação no Campeonato do Mundo anterior (agora designado Jogos Mundiais da Patinagem), no novo modelo as seleções apuram-se por via dos campeonatos continentais. Assim, participam nos Jogos Mundiais da Patinagem as oito melhores seleções no cômputo do continente europeu, asiático, americano e africano.

Notícias de Angola:

Petro De Luanda perde na Taça das Confederações

Os segundos classificados dos torneios qualificativos participam no Campeonato do Mundo do grupo B, atualmente designado Taça Intercontinental, enquanto os terceiros jogam a Taça Sollanger

Estas três provas são disputadas em simultâneo

Fonte: C/ Angop

Leave a comment

0.0/5