Segunda-feira, novembro 30, 2020

Real Madrid: Hernán Solari convence a todos

Hernán Solari convence a todos, três meses e meio depois de assumir o lugar Julen Lopetegui, Hernán Solari está passando por seu melhor momento como treinador do Real Madrid. O Everest do clube branco (Barcelona na Copa, Atletico na Liga e Ajax nos Campeões) reforçou a figura do técnico da Argentina, que é vista como algo mais que uma solução de emergência

Hernán Solari convence a todos
Hernán Solari – Treinador do Real Madrid

Ele mantém a equipe viva em todas as três competições e cumpriu o primeiro objetivo do clube com a conquista da Copa do Mundo de Clubes. Solari convence a todos. Depois de um mau andamento no estádio, os torcedores recuperaram a ilusão de uma equipe que oferece novas atrações, como Vinícius Jr.

Houve receio da resposta do Madrid no jogo duplo frente ao Barcelona (27 de fevereiro e 2 de março) e ao Ajax (dia 5). Até hoje, é dado como certo o total nas três nomeações, todas elas vitais para os objetivos desportivos do clube branco neste curso de 2018-19. E é que o sonho do trio se elevou entre os fãs brancos, que esperam uma temporada que, antes de 2019, seja pintada de preto para os interesses esportivos da equipe.

Agora, a final da Taça é uma possibilidade ao alcance da equipa, a Liga uma opção (embora provavelmente a mais complicada de toda a desvantagem em relação ao Barcelona) e a Champions está a 90 minutos para dar mais uma noite europeia no Bernabéu. Os torcedores acreditam que o percurso pode encerrar uma ou várias visitas a Cibeles, com o campeão sempre no primeiro lugar das preferências do torcedor do Real Madrid … mas sem desprezar a Copa e a Liga, em que as opções dos alvos eles permanecem abertos.

Até hoje, pode-se dizer que Isco é o único jogador desconectado do time. O resto de seus membros estão envolvidos em dinâmicas, querendo competir e lutar por posições que o treinador branco não cede. Ele promoveu talentos emergentes da força de trabalho (o Vinicius, Reguilón, Llorente) sem ser de pulso tremer ao colocar alguns intocáveis, como Marcelo, Bale, Casemiro ou Isco.Los próprios resultados deram razão. Há oito jogos sem conhecer a derrota, um fato para se ter em mente saber de onde veio o Madrid. E agora não se trata de não jogar contra “ninguém”. Ele sobreviveu a um clássico, um clássico e o talento do Ajax. Sempre tomando decisões, como em Amsterdã. Reguilón, Nacho e Bale no onze. Três movimentos de treinador, além de três mudanças, que lançaram a equipe, apesar dos problemas colocados pela equipe holandesa, perto das quartas de final.

Para a diretiva, continuidade de Hernán Solari não está descartada para além de 30 de junho. Hernán Solari era uma solução de emergência, embora seu contrato apareça em 30 de junho de 2021 como a data de expiração. Ninguém esconde que o clube lidou com outras opções como Conte e que, apesar de tudo, o ex-treinador de Castilla assumiu a posição basicamente como interino. Assim foi nas primeiras semanas de seu mandato e mesmo após a duração de seu novo contrato com o clube ter se tornado oficial, hoje tudo isso mudou. Os resultados apóiam a Solari perante o conselho de administração. O clube acredita que o treinador recuperou o modelo e também detecta que agora o Real Madrid respira ilusão. Aplaude sua gestão nos casos mais delicados (Isco, Marcelo) e começa a ver movimentos de treinador no técnico argentino, como o que impulsionou a mudança do equipamento depois do resto na Holanda.

Podes ler também:

Taça Do Rei Barcelona e Real Madrid jogam a 1ª mão da semí-final em Camp Nou

O clube procurou repetir a fórmula Zidane com Hernán Solari e, por enquanto, não há argumentos para pensar que a eleição pode não ter sido um sucesso. Tudo está aberto. Os resultados, como sempre no futebol, marcarão as decisões.

Fonte: A Marca

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: