Domingo, julho 5, 2020

Futebolista nigeriano morre em campo no decorrer da partida

Mundo – Futebolista nigeriano morre em campo no decorrer da partida

Um futebolista nigeriano de 22 anos, Chineme Martins, do Nasarawa United, faleceu este fim-de-semana durante uma partida da Liga de futebol do seu país depois de cair sozinho, inconsciente, durante o encontro.

“O jogador foi socorrido pelos médicos das duas equipas e foi depois transportado para o hospital, onde acabou por ser declarado morto”, explicou, em comunicado, a Federação Nigeriana de Futebol.

De acordo com a BBC Sport, contudo, o transporte do jogador terá demorado demasiado tempo devido a um problema na ambulância presente no estádio e que deveria levar para o hospital.

O Nasarawa United, clube do jogador, ainda não emitiu qualquer comunicado oficial, mas a a federação nigeriana já fez saber que vai levar a cabo uma inspeção das infraestruturas e instrumentos médicos de apoio em todos os estádios, para confirmar que todos se encontram de acordo com os regulamentos, acrescentando que obriga todos os clubes a possuírem um ‘passaporte médico’ de todos os jogadores, assinado e carimbado por um médico.

O corpo do jogador vai ainda ser autopsiado, para determinar ao certo as causas da morte, mas o ministro nigeriano do desporto, Sunday Dare, descreveu já a morte de Chineme Martins como “lamentavelmente evitável”.

A reação dos colegas de equipa de Chineme diz tudo…

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: