Sábado, setembro 26, 2020

Eduardo Camavinga: o médio angolano que derrotou o PSG

Futebol: Eduardo Camavinga: o médio angolano que derrotou o PSG

Em França, o futuro chama-se Eduardo Camavinga, é angolano, tem 16 anos e destruiu o PSG. Eduardo Camavinga foi titular na recepção do Rennes ao PSG, fez uma assistência e foi considerado o melhor em campo na vitória frente aos campeões em título. Pormenor: nasceu em 2002 e tem 16 anos.

A última temporada do futebol internacional, com especial relevância para o europeu, teve com um dos principais destaques o surgimento e afirmação da geração de 1999, os jogadores de 20 ou ainda 19 anos que saltaram para o onzes iniciais de muitas equipas e que acabaram por valer milhões no mercado de verão.
Eduardo Camavinga é a nova ‘jovem estrela’ da Ligue 1, ele que nasceu em Miconje em Cabinda, em Angola, e chegou a França com apenas 2 anos visto que os pais fugiram do país.
Com apenas 16 anos, o médio angolano é desde já uma das grandes promessas do futebol europeu e pode acabar por ser uma boa notícia para a seleção francesa, já que nasceu em Angola mas vive em França desde criança e a naturalização é não só possível como provável.
Nascido em 2002 e com apenas 16 anos, Eduardo Camavinga completa 17 em novembro, o jogador angolano chegou à equipa principal dos franceses do Rennes no final da temporada passada pela mão de Julien Stéphan, o treinador que levou o clube à conquista da Taça de França, vencendo o PSG na final.
No último domingo 19, na segunda jornada da liga francesa, os atuais campeões em título voltaram a enfrentar o Rennes e voltaram a perder: e outra vez depois de estarem a ganhar. Cavani colocou a equipa de Thomas Tuchel em vantagem e Niang, com um grande golo, empatou tudo ainda antes do intervalo. Logo no início da segunda parte, Del Castillo confirmou a reviravolta do Rennes e o PSG perdeu mesmo pela primeira vez esta época.
Com 1,82 metros, apesar de ainda ser adolescente, Eduardo Camavinga assinou o primeiro contrato profissional com o Rennes apenas no passado mês de dezembro e estreou-se na equipa principal em abril, num empate contra o Angers, tornando-se o jogador mais novo de sempre a atuar pelo clube francês.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: