Quarta-feira, agosto 12, 2020

Carlos Morais vence o melhor smash da década em África

Notícias de Angola – Carlos Morais vence o melhor smash da década em África

O jogador angolano, Carlos Morais venceu a disputa Africana e tornou-se o Jogador com o melhor Smash da década, deixando pelo caminho grandes icones africanos como o nigeriano Michael Gbinije, o senegalês Maurice Ndor e muitos outros. ⠀

O basquetebolista angolano, soma e segue rumo ao Smash da década, prémio instituído pela Fiba, que visa consagrar o melhor Dunk dos últimos 10 anos.⠀

Sendo assim, Carlos Morais segue para as meias finais e concorre com o vencedor da zona europeia.

Entretanto, na zona europeia, disputam pela vaga nas meias-finais o grego Giannis Antetokounmpo e o lituano Kristaps Porzingis, pela América concorrem o brasileiro Rafael Mineiro e o mexicano Juan Toscano, ao passo que Arsalan Kazemi (Irão) e Gabe Norwood (Filipinas) “defrontam-se” na Ásia/Oceânia (juntaram as duas zonas).

O evento, denominado “smash da década”, portanto, contou inicialmente com 32 concorrentes e visa premiar o melhor afundanço do período 2010 a 2020.

Carlos Edilson Alcântara Morais, ou simplesmente Carlos Morais nascido em Luanda, 16 de Outubro de 1985, é um basquetebolista profissional angolano.

Em Setembro de 2016, Morais assinou por duas temporadas com o clube português S.L. Benfica.

Começou nos escalões júniores das escolas do Petro de Luanda. Foi eleito MVP nos AfroBaskets de 2007 e 2009, bem como do campeonato Africano de clubes de 2012.

Em 2010 assinou um contrato com o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul com Olímpio Cipriano, onde jogou por uma temporada.

Eleito Jogador Mais Valioso na última edição do campeonato africano de basquetebol,jogou na ultima época nos Toronto Raptors,da NBA, tornando-se no primeiro angolano a jogar na milionária liga norte-americana.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: