Futebol: Barcelona anuncia contratação de Antoine Griezmann
O atacante francês Antoine Griezmann é o novo reforço do Barcelona, depois da rescisão de seu contrato com o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, anunciou o Barcelona.
“O jogador assinará contrato com o clube para as próximas cinco temporadas, até 30 de junho de 2024, com uma cláusula de rescisão de 800 milhões de euros”, informou o Barã em um comunicado.
O clube catalão consegue assim um importante reforço que desejava desde a temporada passada, quando o francês, de 28 anos, optou por permanecer no Atlético de Madrid.
Para acelerar sua saída, Antoine Griezmann não compareceu à reapresentação do elenco do clube da capital espanhola no domingo passado e aceitou, segundo a imprensa espanhola, uma redução em seu salário de 20 milhões de euros para 17 no Barcelona.
Para o clube catalão, a chegada de Antoine Antoine Griezmann é um grande reforço para um ataque integrado pelo argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez.
Mas com os boatos sobre um possível retorno de Neymar, além da presença de outros jogadores como o francês Ousmane Dembélé e o brasileiro Philippe Coutinho, crescem as dúvidas sobre como encaixar tantos atletas em apenas um time.
Antoine Griezmann começou sua carreira na Real Sociedad, fazendo sua estreia em 2009 e ganhando o título da Segunda Divisão Espanhola em sua primeira temporada. Em cinco temporadas, marcou 52 gols em 201 partidas oficiais. Em 2014, se transferiu para o Atlético de Madrid por 30 milhões de euros. Antoine Griezmann foi um dos três finalistas à Bola de Ouro da FIFA 2016, mas ficou em terceiro lugar atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, respectivamente.
Jogando pela Seleção Francesa, disputou a Copa do Mundo FIFA de 2014 e o Campeonato Europeu de Futebol de 2016. Antoine Griezmann foi o artilheiro mais prolífico do Campeonato Europeu de 2016, marcando seis gols, pelo que ganhou a Chuteira de Ouro da Euro. Pelo Atlético de Madrid, por sua vez, Antoine Griezmann ganhou a Supercopa da Espanha de 2014, a Copa Audi de 2017, a Liga Europa da UEFA de 2017–18, e a Supercopa da UEFA de 2018.