Terça-feira, julho 14, 2020

Esquema ponzi “o jogo Mete 5 sai 30” e entenda porque não jogar

Urgente – Esquema ponzi “o jogo Mete 5 sai 30” e entenda porque não jogar

 
Os usuários das redes social estão empolgado em um novo jogo com nome de “mete 5 mil kzs e 30 mil kzs” e não sabem que podem parar em uma piramede sem solução e perder tudo no conhecido Esquema Ponzi.
O esquema do jogo , tem aparecido nos feeds de notícias e circulado on-line há alguns dias, e rapidamente tornou-se conhecido a nível internacional e Angola não foi excessão. visando pessoas que talvez nunca tenham ouvido falar deles. É o mais recente de vários esquemas de enriquecimento rápido que visam jovens com menos de 30 anos.
Um esquema chamado “Mete 5 sai 30” viu pessoas prometeram 30.000 kwanzas se fazeres um investimento de 5.000 kwanzas.
É uma farsa antiquada que foi reembalada para uma nova geração.
O esquema pede que os participantes paguem 5.000kzs adiantados com a promessa de fazer um retorno de seis vezes esse valor. Um esquema de pirâmide geralmente começa com um membro recrutando outros dois e assim por diante.

O que é um esquema de pirâmide?

Normalmente, em um esquema de pirâmide, você paga para participar. O esquema depende de você, em seguida, recrutar outras pessoas para participar e também participar do dinheiro delas.
Para todos no esquema obterem lucro, é necessário que haja um suprimento infinito de novos membros. Na realidade, o número de pessoas dispostas a participar do esquema e, finalmente, a quantidade de dinheiro que entra no esquema, secará muito rapidamente. Os esquemas de pirâmide não são sustentáveis ​​e geralmente são ilegais.
Existem relatos de pessoas que afirmaram, que perderam o seu dinheiro quando pagou 5.000 kzs e deu por conta que o grupo contava com 80 membros, tornando assim uma Pirâmide enorme, que logo depois de horas os jovens, integrantes do grupo começaram a pedir de volta os seus valores porque já viam que estava a ser quase impossível ter o valor prometido com tantas pessoas.
Mas felizmente existem formas para obter o valor investido de volta, basta solicitar o cancelamento da tranferência junto do seu banco e cancelar a transferência alegando que foi vítima de burlada.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: