Domingo, agosto 9, 2020

4 de Abril – O dia da Paz para os Angolanos

4 de Abril considerada uma data histórica na vida dos angolanos

O 4 de Abril de 2002 é uma data que entrou na galeria de ouro da história de Angola. Foi numa data como hoje que se confirmou o fim dos conflitos armados e se determinou a paz efetiva no país.

Pedro Camelo vice-governador do Cuando Cubango para o sector político e social, em uma das suas entrevistas em 2017, sublinhou que o 4 de Abril é uma data indelevel do retorno ao direito a segurança, tranquilidade e a livre circulação de pessoas e bens em todo o território nacional.

“Entre nós, não encontramos dificuldades para compreendermos que os angolanos, com 4 de Abril aprenderam que é possível a convivência na diferença, que a democracia não se faz com armas mas com palavras”, destacou.

Segundo disse, os angolanos compreenderam que nos campos não se plantam minas mas apenas sementes, no sentido de eliminar a fome e a pobreza, criar desenvolvimento e o bem-estar, construir escolas e hospitais para que as crianças cresçam com saúde e garantir conhecimento, habilidades para formar bons quadros e futuros dirigentes do país.

Salientou que quando se trata de paz é um brilho na vida do angolano, que nunca será esquecido, tendo realçado que a igreja joga um papel muito importante na pacificação dos espíritos, incentivar os angolanos para que esqueçam o passado, perdoarem um ao outro.

PARABENS ANGOLA

PARABENS A TODOS ANGOLANOS

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: