O filme “Pantera Negra” recebeu o prémio mais importante dos prémios do Sindicato de Actores de Hollywood, na 25.ª cerimônia, em que Glenn Close e Rami Malek venceram as distinções de melhores atores.
O filme Pantera Negra
Pantera Negra, filme premiado pelo elenco predominantemente preto e vibrante celebração da cultura africana, ganhou o primeiro prêmio do Screen Actors Guild de Hollywood no domingo, aumentando suas chances na corrida do Oscar deste ano. “Black Panther” foi eleito o melhor conjunto de filmes em uma surpreendente vitória sobre “A Star is Born”, o revival musical de Bradley Cooper e Lady Gaga. Os prêmios do SAG-AFTRA, o maior sindicato de atores de Hollywood, são acompanhados de perto porque os atores formam o maior grupo de votação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização que distribui o Oscar no próximo mês.
Apesar do filme do universo Marvel não ter sido nomeado para nenhuma distinção individual, levou para casa o prémio final no Shrine Auditorium, em Los Angeles, no Domingo.
Nas principais categorias de actuação, Glenn Close e Rami Malek reforçaram o estatuto de favoritos para os Óscares com vitórias que se seguiram aos triunfos nos Globos de Ouro.