Mundo – Imortalidade de Humanos será alcançada em 2050, prevê cientista
O cientista Dr. Ian Pearson sugere que se você tem menos de quarenta anos atualmente, a probabilidade de falecer é baixa, a menos que seja acometido por uma doença grave. Ele acredita que a ciência poderá, de alguma forma, prolongar a vida indefinidamente antes que a idade avançada se torne um fator limitante.
A busca pela imortalidade tem sido uma aspiração grandiosa ao longo da história, tanto para os egípcios antigos, os alquimistas e diversas civilizações. O Dr. Pearson prevê que, até 2050, os avanços científicos satisfarão essa demanda.
Três métodos se destacam nas pesquisas para tornar a visão do Dr. Pearson realidade:
1. Renovação de Partes do Corpo:Cientistas exploram técnicas de renovação de tecidos, órgãos e sistemas inteiros dentro dos organismos. A engenharia genética é uma das abordagens mais promissoras, e estudos envolvem a criação de órgãos completamente artificiais.
2. Transição para Corpos Cibernéticos: A transferência da consciência humana para corpos robóticos é outra alternativa. Nesse cenário, o corpo orgânico pode falecer, mas a mente é preservada em um corpo inorgânico. Embora isso elimine algumas necessidades humanas, como alimentação e sono, a questão da acessibilidade a esses corpos se torna crucial.
3. Vida em Mundos Virtuais: Uma terceira possibilidade é que a mente humana possa continuar a existir em um mundo virtual após a morte orgânica. Esses ambientes virtuais personalizados poderiam realizar os desejos e fantasias de cada indivíduo, proporcionando experiências únicas de imortalidade.