Jovens mortos por engano pela Polícia Nacional no Cassequel

Notícias de Angola – Jovens mortos por engano pela Polícia Nacional no Cassequel

O Informativo Angolano soube que, os Jovens mortos por engano, foram executados a tiro no bairro cassequel, no sábado último, por efetivos da Polícia Nacional, após serem confundidos por criminosos.

Segundo testemunhas no local, os efectivos da Polícia dispararam a matar contra os dois Jovens sem antes averiguar se eram ou não meliantes.

O facto, aconteceu na madrugada de sábado, a metros do portão do aeroporto doméstico, que fica situado no bairro do cassequel, distrito da maianga, município de Luanda.

Após terem sido feito os disparos e confirmando-se a morte dos dois jovens amigos que faziam-se acompanhar de uma motorizada , e apercebendo-se de que não eram meliantes, segundo relatos de testemunhas no local, os agentes da Polícia retiraram-se da zona depois da accão , abandonando os corpos naquele perímetro sem nenhuma explicação.

Os supostos efetivos a quem estão a ser atribuídos como os autores dos disparos que culminou com a morte dos supostos dois jovens inocentes, circulavam com uma das viaturas da Polícia número 307, com a chapa de matricula LD-78-40-HF.

A família de um dos malogrados que em vida respondia pelo nome de Vicente Dala Bravo, de trinta anos de idade, conta que o seu filho fazia trabalho de moto-taxista na baixa de Luanda, e explica que após a ocorrência deslocou-se a esquadra do cantinton, onde na tentativa de procurar informar-se das razões que levaram a Polícia a disparar mortalmente contra o seu filho, foi informada de não serem os supostos efectivos pertencentes aquela zona do distrito da maianga.

“ O meu filho é estudante das madres, ele trabalha, trabalha na Mutamba. Conta, lamentando!

Até ao momento, a Polícia em Luanda não se pronunciou sobre o caso, e um dos malogrados deixa dois filhos.

C/ Correio Kianda
%d bloggers like this: