Notícias de Angola – Aberto Concurso público para o ensino superior com mais de 900 novas vagas
Está aberto um concurso público no Ministério do Ensino Superior, Ciências, Tecnologias e Inovação para o preenchimento de 923 vagas na carreira especial de investigação.
A informação consta do anúncio conjunto n°6/24 de 19 de Janeiro, dos ministérios das Finanças e da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, através do qual pretende contratar 858 docentes e 65 investidores.
O anúncio, de acordo com o edital, está relacionado com a necessidade de se atribuir vagas para o ingresso no sector do Ensino Superior, Ciência, Tecnologias e Inovação.
“São aprovadas 923 vagas, sendo 858 para o ingresso no Regime Especial do Subsistema do Ensino Superior e 65 para o ingresso no Regime Especial do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologias e inovação”, detalha o documento, a que o Correio da Kianda teve acesso.
Assim, de acordo com o anexo da publicação a Universidade Agostinho Neto, em Luanda, tem a maior quota, com 105 no total, entre auxiliar de Investigação (11), assistente de Investigação (31) e Estagiários de Investigação (63).
A Universidade do Namibe aparece em segundo lugar, com 49 vagas, sendo cinco para auxiliares de Investigação, 15 para assistente de Investigação e 29 vagas para estagiário de Investigação.
São mais de 30 instituições do Ensino Superior público e centros de Investigação a nível do país, que se viram contemplados com as vagas do concurso público.
Na carreira especial de Investigação, a Universidade Katyavala Buíla, sedeada na província de Benguela, é a que recebeu o menor número de vagas no concurso (2). Das duas vagas disponíveis uma é para assistente de Investigação e a outra para auxiliar de Investigação.
Fonte: Correio Kianda