Skip to content Skip to footer

Challenge One é nome do primeiro satélite construído na Tunísia

África – Challenge One é nome do primeiro satélite construído na Tunísia

O mercado espacial africano está em plena floração e agora é estimado em mais de 7 bilhões de dólares por ano. Em quase 21 anos, 32 satélites foram lançados por oito países africanos, três dos quais são financiados por instituições africanas. O continente também está progredindo, com satélites construídos em casa. Um desses casos é primeiro satélite construído na Tunísia chamado ” Challenge One”.

É produzido pela TELNET Company com o apoio da Rússia. Está programado para ser lançado a partir de sua espaçonave Soyuz 2 em 15 de novembro. A Telnet pretende implantar progressivamente uma constelação de mais 30 nanossatélites na próxima década.

Anis Youssef, chefe de atividades de inovação da Telnet: “A especificidade da Telnet – como empresa tunisina – é que não estamos comprando um satélite. Estamos desenvolvendo um nós mesmos.

“Tudo isso é do interesse de criar um gateway entre a Rússia e a Tunísia, em torno dos nano satélites espaciais e a tecnologia da Internet das Coisas (IoT).”

Este satélite é especializado na Internet das Coisas. É 100% fabricado por recursos e habilidades da Tunísia, e graças a uma nova tecnologia desenvolvida na Tunísia. Cada dispositivo no sistema poderá eventualmente ser programado, controlado ou redefinido individualmente no espaço dos laboratórios da Telnet.

Existem muitos usos possíveis para o Desafio Um, desde a ativação remota de bombas solares no Saara até o rastreamento de animais que cruzam as fronteiras da Tunísia até a Argélia ou a Líbia.

Mohammed Frikha, CEO da Telnet Holding: “Depois que a revolução (Tunísia) foi um país que estabeleceu uma democracia com sucesso, ela mostrou ao mundo que um país árabe e muçulmano pode ter sucesso na democracia.

“No mundo, os países são avaliados por duas coisas: pela democracia e pela tecnologia. Penso que na Tunísia temos potencial. Estou pessoalmente convencido disso e, justificadamente, esse projeto dará uma imagem muito boa da Tunísia no mundo e também dará aos tunisianos a confiança de que somos capazes de nos tornar um dos líderes da tecnologia. ”

Também Podes ler:

C/ AN

Leave a comment

0.0/5