Notícias de Angola – Zenú Dos Santos sob vigilância redobrada
O Informativo Angolano soube que, as autoridades angolanas redobraram a vigilância a volta do antigo presidente do Fundo Soberano, José Filomeno de Sousa Santos devido a receios que se ausente para o exterior, antes da data do início do seu julgamento, marcado para Setembro próximo.
A vigilância a volta de Zenú, é assinalada por uma alegada orientação que se estendeu aos postos fronteiriço terrestre existente no país (fronteira de Santa Clara com Namíbia) para o redobrar das atenções.
Zenú dos Santos enfrenta dois processos, um referente às suas actividades enquanto presidente do Fundo Soberano de Angola e outro referente ao chamado “processo dos 500 milhões” envolvendo uma transferência do Banco Nacional de Angola para Inglaterra.
Conteúdo Relacionado:
Julgamento de Zénu dos Santos pode começar em Setembro
Desde que saiu da prisão domiciliária, ele próprio tomou também medidas discretas limitando as suas movimentações. Passou a movimentar-se numa discreta viatura de marca “Jym”, geralmente usada por estafetas de empresas, em Luanda.
Zenú, apenas sai para o necessário mas de forma descontraída. Na manhã de segunda-feira (19) decidiu ir tomar o pequeno almoço no restaurante “Café Paris”, ao bairro Alvalade.
C/ Club-K