Domingo, setembro 27, 2020

ÚLTIMA HORA: Bento Kangamba detido na fronteira do Cunene com a Namíbia

Notícias de Angola – ÚLTIMA HORA: Bento Kangamba detido na fronteira do Cunene com a Namíbia

Segundo o Club k a Direção Nacional de Investigação e Ação Pena (DNIAP) notificou nesta sexta-feira (28), o empresário angolano Bento Kamgamba para comparecer nos próximo dia 8 de Março nas suas instalações em Luanda a fim de prestar esclarecimento a volto do processo que em finais de Outubro resultou no arresto de um dos seus imóveis num condomínio privado em Luanda, designado por lotes G1, e G4, em área de 674 m2.

Até pouco tempo, o empresário se encontrava incontestável fora de Angola, concretamente na vizinha Namíbia tendo falhado a uma anterior notificação.

Na semana finda (sexta-feira) os seus advogados deslocaram se ao DNIAP na qual receberam uma nova e retificada notificação para que Bento Kangamba fosse prestar declarações na segunda semana de Março.

Segundo apurou o Club-K, Bento Kangamba, general na reforma já se encontra no interior de Angola.

Também podes ver: Por não pagar dívidas, tribunal de Luanda confisca bens de Bento Kangamba e de sua esposa

Tendo em conta ao facto de Bento Kangamba não gostar andar de avião o general teria viajado a Namíbia de carro, porém, foi no seu regresso que na manha deste sábado foi interpelado por agentes do SIC na zona do Xagongo que o comunicaram sobre a existência de um mandado de notificação assinado pelo magistrado instrutor Belchior José dos Santos.

Bento Kangamba

De 54 anos de idade, Bento Kangamba é um dos oficias das extintas FAPLA que entraram para a luta arma como “crianças soldados” e integrantes de unidades de reconhecimento.

Esteve em Cuba, e no regresso a Angola trabalhou na área de logística das forças armadas. Ao entrar para a reforma transferiu-se para a vida partidária sendo membro do Comitê Central do MPLA. Também dirige um clube de futebol em homenagem ao bairro palanca, onde desde a década de 90 passou a gozar de popularidade.

João Lourenço aprova a construção do ANGOSAT-3

C/ Club-K

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: