A TAP tornou-se a companhia aérea com mais atrasos no mundo, com registo de maior percentagem na aterragem de quase metade dos voos que operaram em 2018. Dados estes que foram cedidos pela OAG, consultora especializada no setor da aviação, Bloomberg
Em 2018, registou-se atrasos superiores a 15 minutos em 43,4% dos voos à chegada ao destino. Segundo o questionamento feito pela Bloomberg sobre a justificação para tais atrasos, a TAP em resposta alegou que a razão são os grandes constrangimentos estruturais no aeroporto de Lisboa. Para a se contornar a situação, a TAP garantiu uma cooperação com o operador dos aeroportos, a ANA, para conseguir investimento.
Ainda foi garantido o reforço da frota com mais três aeronaves, aumentando assim as contratações ao nível dos pilotos e das equipes a bordo, melhorando o processo de embarque, revisão de horários e os acordos fundamentais, assinados com os sindicatos, com objectivos de melhorar os termos de pontualidade, com vista a evitar menos cancelamentos.
Também podes ver:Casas no zango 5 foram vendidas antes do sorteio da IMOGESTIN
No ranking das operadoras aéreas que mais se atrasaram no ano passado, segue-se a Cebu Pacific (Filipinas), perto da portuguesa com uma taxa de atraso de 41,6%. A Pakistan Internacional exibe uma fatia de 40,6% que lhe confere o terceiro lugar.
Fonte: Negócios / Bloomberg