Notícias de Angola – Polícia com dificuldades de travar poluição sonora no espaço USPOT em Luanda
O comando da Policia Nacional no distrito da Samba está a ter serias dificuldades de travar uma onda de anormalidades e confusão que se registram com frequência no espaço USPOT, no bairro Morro Bento, em Luanda. Os vizinhos queixam-se do excessivo de musica alta em altas horas da noite.
AGENTES SUSPEITOS DE RECEBEREM SUBORNO
De acordo com denuncias, quando este espaço foi erguido, o proprietário identificado por “Miranda”, transmitiu aos moradores que aquelas obras seriam unicamente para instalação de um restaurante ou bar. Porém depois de dois anos, os moradores da área notaram que o espaço foi transformado em discoteca que opera de quinta-feira até domingo registrando uma descontrolada poluição sonora.
Há cerca de um mês os moradores foram se queixar a administração do distrito informando sobre a presença de pacientes e idosos de 90 anos, que não conseguem dormir em condições devido a musica alta e em altas horas da noite.
Um fiscal identificado por “Leão”, chegou a ser despachado a fim de dialogar com os donos da discoteca a fim de haver uma solução para por termo a população sonora naquela zona. O chefe das operações da Samba foi igualmente despacho para visitar o local mas sem sucesso, gerando, desconfianças de que tenham sido subornados pela gestão desta discoteca. Um empresário identificado por Mauro Tuga, é apontando como tendo participações também neste novo espaço.
Fonte: Club-K