No UÍGE: PGR notifica jornalistas da TPA por denunciarem desvios de fundos, incompetência e destituição de Rita Solange
Os funcionários da Televisão Pública de Angola na província do Uíge, que havia feito o baixo assinado a denunciarem os alegados desvios de fundos e a destituição da Directora da TPA/Uíge Rita Solange, foram novamente notificados nesta segunda-feira, 13, pela Procuradoria-Geral da República (PGR), para serem ouvidos num processo-crime no 53.506/2023-04, de calúnia e difamação, disse uma fonte ao Jornal Hora H.
Segundo a fonte, a Procuradoria-Geral da República, fez chegar hoje a notificação a Direcção da TPA/Uíge, para comparecerem na PGR por queixa-crime feita pela Rita Solange, de calúnia e difamação disse a fonte que não quis ser identificada.
O Jornal Hora H, procurou ouvir hoje, alguns jornalistas autores da carta enviada ao Presidente do Conselho Administração da TPA Francisco Mendes, mas os mesmos negaram falar sobre o processo por falta de autorização dos seus advogados.
No princípio do contraditório, o Jornal Hora H, contactou a Directora da TPA no Uíge Rita Solange que disse desconhecer a recepção da notificação.
O Jornal Hora H, vai continuar acompanhar milimetricamente o processo até o seu desfecho.