Notícias de Angola – Ex-funcionário da Televisão Pública de Angola denuncia feitiçaria na Rádio Nacional
Manuel da Costa “Tonton”, antigo funcionário da Televisão Pública de Angola (TPA) e reconhecido realizador de programas, fez declarações alarmantes sobre a Rádio Nacional de Angola (RNA). Em uma publicação nas redes sociais, Tonton afirmou que a RNA é o órgão de comunicação social público de Angola com o maior número de bruxos e feiticeiros.
Segundo Tonton, “a Rádio Nacional de Angola é o órgão de Comunicação social público de Angola que mais tem bruxos e feiticeiros, depois segue aquele outro órgão, quem é da RNA sabe muito bem disto”. Ele indicou que muitos funcionários da RNA praticam bruxaria, uma alegação que tem gerado controvérsia e preocupação.
Tonton foi mais além ao afirmar que o número de mortes entre os trabalhadores da RNA aumenta próximo ao dia 5 de outubro. Entre 2013 e 2016, ele relata que morria um funcionário por mês, muitas vezes devido a acidentes vasculares cerebrais (AVC). “Os trabalhadores da Rádio Nacional de Angola que estão a ler esta publicação, sabem que é verdade e ao aproximar o dia 5 de outubro morre sempre um ou mais trabalhadores”, escreveu ele.
O realizador, conhecido por seu trabalho na TPA 2 durante os tempos da Semba Comunicação, mencionou que frequentemente via fotos de colegas falecidos, com quem havia conversado poucos dias antes. “Vês logo a foto da pessoa que conversaste com ele uns 3 dias, geralmente morrem mais é de AVC”, afirmou Tonton.
As declarações de Tonton trouxeram à tona uma série de questões sobre o ambiente de trabalho na RNA e a veracidade das suas alegações. Até o momento, a RNA não se pronunciou oficialmente sobre as acusações.
Fonte: Lil Pasta News