Sexta-feira, setembro 25, 2020

Covid-19: Plano de distribuição de água grátis decorre com transparência

Notícias de Angola – Covid-19: Plano de distribuição de água grátis decorre com transparência

O plano de distribuição grátis de água à população, no quadro do combate a pandemia covid-19, decorre com transparência, aferiu o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, junto dos beneficiários.

Segunda-feira, por exemplo, refere uma nota de imprensa chegada hoje à Angop, a Empresa Pública de Águas (EPAL-EP), com apoio dos seus parceiros, forneceu de forma gratuita um total de 2.534.000 de litros de água.

A empreitada contou com 80 camiões cisternas, tendo sido abrangidos hospitais, unidades penitenciárias, comunidades e algumas entidades públicas e privadas.

Na sequência das acções de fiscalização da Campanha de Distribuição gratuita de água potável às populações de zonas desprovidas de rede pública, o Ministro da Energia e Águas verificou o nível de atendimento dos camiões cisterna nos distritos urbanos do Sambizanga e Ingombota.

De acordo com a fonte, as famílias contempladas informaram ao responsável do sector que a operação está a ser desenvolvida com o máximo de transparência possível e sem pagamento da “gasosa”.

Na ocasião, João Baptista Borges apelou à colaboração da população na denúncia de eventuais desvios ao normal funcionamento da operação, recordando que para o efeito de distribuição gratuita os camiões têm selos com fundo amarelo nas portas, enquanto os com selos de fundo branco fazem parte do processo de venda de água controlada, cujos preços são de mil por cada mil litros.

Já o Secretário de Estado para as Águas inspeccionou a Estação de Tratamento de Água Capari, o Centro de Quarentena/Isolamento do Bengo, na Barra do Dande, os fontanários do Mayombe, Candelabro e Kifangondo, tendo deixado igualmente algumas recomendações as populações beneficiárias.

Visitou igualmente alguns bairros na zona de Belas e Talatona.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: