Conheça a FICHA CRIMINAL de um dos bandidos ‘neutralizados’ pela SIC no Cazenga | Informativo Angolano

Notícias de Angola – Conheça a FICHA CRIMINAL de um dos bandidos ‘neutralizados’ pela SIC no Cazenga

O vídeo posto a circular nas redes sociais, onde um agente da ordem neutraliza com tiros dois marginais que minutos antes entraram em confronto com operativos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), e da Polícia Nacional, tem criado as mais diversas abordagens. Enquanto uns condenam, outra parte da população aplaude o trabalho dos agentes. No entanto, pouco ou quase nada se sabe (ia) da ficha criminal dos indivíduos, nem das reais motivações que levaram com que o grupo e os efectivos entrassem em choque.

O NA MIRA DO CRIME traz a estampa um pouco da vida destes marginais, que não pensavam duas vezes antes de semear o luto nas famílias angolanas.

Naquele dia, 24 de Março, os bandidos, num número de quatro indivíduos, transportados em duas motorizadas, seguiam um grupo de cidadãos oeste-africanos que eram transportados por uma viatura de marca Toyota, modelo Hiace, e que tinham consigo elevada soma de dinheiro.

No entanto, o que os mesmos bandidos não sabiam, é que um grupo de operativos do SIC e do DIIP controlavam milimetricamente aquela zona.

Face a tentativa de assalto, os efectivos reagiram tentando abordando os marginais, e foram respondidos com disparos de arma de fogo, em perseguição, um dos marginais que conduzia uma das motorizadas acabou por ser atingido na perna e acabou por cair.

Momentos depois de imobilizados, um dos elementos que se encontrava sentado no chão, tentou fazer uso da arma de fogo que trazia na cintura e, em reacção, atendendo o histórico de violência destes indivíduos, produzidos momentos antes e de formas a repelir a ameaça, o agente em serviço ‘neutralizou as ameaças’. Na operação, foram recuperadas duas armas de fogo e uma motorizada.

Histórico de um dos bandidos

No acto de identificação das vítimas e compulsados os antecedentes criminais, o NA MIRA DO CRIME sabe que, o bandido, na foto, chama-se  Tito Ngalule mais conhecido por  “Tito Nganjo”, de 28 anos de idade, até a sua retirada do crime  residia no município de Cacuaco, bairro Belo Monte, era tido pelas forças policiais como ALTAMENTE PERIGOSO,  e tinha várias passagens pelo SIC, e pesavam sobre si vários mandados de detenção por crimes de Homicídio, roubos qualificados de valores monetários na via pública com recurso à arma de fogo, sendo também o principal suspeito da autoria dos seguintes crimes:

Homicídio voluntário, concorrendo com roubo qualificado de um valor monetário de AKz 2 milhões, ocorrido por volta das 08h00 do dia 22 Junho de 2021, no Distrito Urbano 11 de Novembro, bairro Petrangol, na via pública, em que foi vítima o cidadão Rodrigues Rufino, de 51 anos de idade, 3ºSubchefe da Policia Nacional, colocado no Comando Municipal do Cazenga, atingido com um projéctil no ombro esquerdo, quando o infeliz circulava no local, conduzindo a viatura de marca NISSAN, modelo HARD BORD, de cor branca, com a chapa de matrícula LD-76-41-AI, onde, ao ser socorrido para o Hospital, acabou por morrer.

Também é presumível autor de três roubos qualificados de 10 milhões de kwanzas, 2 milhões e 500 mil kwanzas,  2 milhões e 283 mil kwanzas,  concorridos com ofensas a integridade física com disparos de arma de fogo, do tipo pistola, ocorridos na via pública, no Distrito Urbano do Tala Hady, em que foram vítimas vários cidadãos, entre estes um cidadão de nacionalidade Indiana.

NA MIRA DO CRIME

Leave A Reply

Exit mobile version