Skip to content Skip to footer

CEO da Academia +Saúde, Eusébio da Silva, apresenta projeto sobre capacitação em urgência e emergência

Notícias de Angola – CEO da Academia +Saúde, Eusébio da Silva, apresenta projeto sobre capacitação em urgência e emergência

O CEO da Academia +Saúde, Enf. Eusébio Ebo da Silva, falou em entrevista, a importância da implementação dos cursos de capacitação em urgência e emergência em países em desenvolvimento e apresentou o projeto de sua empresa( Academia +Saúde- Capacitação em urgência e emergência).

sistema nacional de saúde de Angola ainda enfrenta diversos desafios que impactam negativamente a prestação de serviços, especialmente nas áreas de urgência e emergências.
A Academia +Saúde- Capacitação em Urgência e emergência, é um projeto focado na capacitação de profissionais de saúde, estudantes de cursos técnicos enfermagem, farmácia, análises clínicas, educadores infantis e outros interessados, nos cursos de urgência e emergências.
Em Angola, poucos são os profissionais de saúde, estudantes, Educadores Infantis e até mesmo médicos formados, capazes de dar uma resposta eficiente, realizando primeiros socorros e manobras de reanimação para salvaguardar a vida de pessoas em situações críticas. A base deste problema que na qual cada um de nós ou nossos entes queridos podem ser vítimas, é a escassez de centros de capacitação em urgência e emergências devidamente equipados para suprir essa necessidade importante, principalmente fora da capital (Luanda).
Este projeto visa proporcionar uma formação abrangente e prática em urgência e emergência médica, contribuindo significativamente para a melhoria da saúde e segurança na comunidade.

´´ A educação e o treinamento da população são fundamentais no esforço para reduzir a morte súbita. Como a maioria das mortes súbitas causadas por parada cardiorrespiratória ocorre antes da hospitalização, fica determinado que a COMUNIDADE deve ser reconhecida como a UNIDADE CORONARIANA BÁSICA´´
– Fundação InterAmericana do coração, 1991- 1994.

´´ O treinamento de ressuscitação cardiopulmonar para leigos, salva vidas que poderiam ser perdidas por parada cardíaca. Comunidade com alto número de pessoas leigas treinadas em técnicas de socorros, como RCP, juntamente com um sistema de atendimento rápido por uma equipe paramédica bem treinada para suporte avançado de vida cardiovascular, conseguem a ressuscitação com sucesso´´
– Fundação InterAmericana do coração, 1991- 1994.
-É inaceitável que, em 2024, um médico, enfermeiro ou mesmo um estudante finalista não saiba no mínimo o suporte básico cidade forma eficaz.

Quantas mortes poderiam ser evitadas se nós tivéssemos treinamento adequado?

A taxa de sobrevivência em uma paragem cardíaca em média é de 11%, mas pode chegar até em até 75% em países onde há esse treinamento.

Salvar uma vida, é como marcar um golo, exige precisão, rapidez e o mais importante, a preparação. Mas diferente do futebol, não exige tempo de prorrogação quando se trata de uma vida humana.

Vale referir que o CEO da Academia +Saúde, é Académico de medicina, técnico de Anestesia e Reanimação no Hospital Materno infantil Azancot de Menezes e membro da Associação Nacional de Fístulas Obstetrícas de Angola.

Tem valências em,
* Primeiros socorros e atendimento pré Hospitalar
* Suporte básico e avançado de vida
* ITLS- International trauma life’s Support
* Emergências Cardiovasculares
* Gestão Hospitalar, Qualidade e segurança do Paciente
* Emergências Neurológicas
* Transporte Aeromédico
E outras mais.

Visite a academia +Saúde nas redes sociais:

Nossa Página Do Facebook.

https://www.facebook.com/profile.php?id=61566015474060&mibextid=rS40aB7S9Ucbxw6v

Siga-nos no Instagram:

https://www.instagram.com/academiamaissaude_01?igsh=YWUzdjhreDVjNzJv

 

Leave a comment