Segunda-feira, maio 25, 2020
ANUNCIO

Bairro da Jamaica: Governo angolano protesta junto do governo português

O Informativo Angolano sabe que, em causa estão as alegadas agressões e a detenção de que foi alvo um cidadão angolano residente no Bairro da Jamaica (Seixal), Hortêncio Coxi, de 32 anos.

Segundo a RNA, o protesto diplomático angolano teve por base um vídeo dando conta de uma investida de agentes da PSP contra, alegadamente, uma família angolana no Bairro da Jamaica. Tratar-se-á do vídeo divulgado pela deputada do BE Joana Mortágua.

Hortêncio Coxi foi detido pela PSP mas entretanto já libertado. E que não atirou pedras à polícia, estava apenas a assistir. Segundo acrescentou, na esquadra onde foi detido terá sido de novo agredido pelos agentes da PSP.

A PSP já anunciou um inquérito ao que se passou este fim de semana no Bairro da Jamaica. As versões dividem-se. A PSP diz que um seu carro e respetivos agentes foram recebidos à pedrada quando foram chamados a resolver uma resolver uma desavença entre moradores que ocorrera numa festa de aniversário.

Um dos agentes terá ficado seriamente ferido, com uma pedrada na boca. Os moradores dizem, porém, que os agentes partiram diretamente para a agressão, sem terem sido agredidos.

Protestos alargam-se, carros incendiados em Setúbal

Depois destes episódios, tanto no Jamaica como em Lisboa, foram registados pela PSP novas situações tensas, com o relato de ataques com engenhos explosivos – cocktail molotov – contra uma esquadra da Bela Vista, em Setúbal.

Foi ainda, confirma a PSP, queimada uma viatura e provocados danos no imóvel da PSP, nesta esquadra em Setúbal, uma cidade situada igualmente a sul de Lisboa.

A PSP diz que estes ataques foram perpetrados por um grupo de jovens que ainda não foi identificado.

Tudo indica que este episódio esteja relacionado com as agressões ocorridas no bairro da Jamaica.
Também foram atirados cocktail molotov contra viaturas em Odivelas e na Póvoa de Santo Adrião, cerca das 22:00 de ontem (mais uma em Luanda).

RelacionadoPostagens

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
Newsletter | INFORMATIVO ANGOLANO

Digite seu endereço de e-mail para assinar este Portal e receber notificações de novas postagens por e-mail.

x
%d bloggers like this: