Os novos preços dos 4 pacotes ZAP: Actualização dos preços dos pacotes Zap

O informativo angolano soube que, a Zap vai efetuar uma Actualização dos preços dos pacotes Zap a parir do mês de Fevereiro, num comunicado efectuada pela apresentadora Patrícia Pacheco do canal Zap Viva, programa viva Tarde. também foi informado o comunicado oficial nas redes sociais como Facebook e Tnstagram na sua pagina Zap A Minha TV de forma a manter os internautas informados

Actualização dos preços dos pacotes Zap

Os novos preços dos pacotes ZAP estarão em vigor a partir de 26 de Fevereiro de 2019.

Actualização dos preços dos pacotes Zap

Desde 2016 que a zap praticamente não faz actualização dos preços dos pacotes Zap ou sem nunca ter aplicado qualquer actualização cambial. Desde então a moeda já desvalorizou mais de 80% no mercado e a inflação acumulada mais de 45%. A actual conjuntura, a contínua e progressiva desvalorização da moeda nacional Kwanza, têm resultado no crescimento dos custos da operadora Zap.

A ZAP é uma união entre a empresa de telecomunicações portuguesa NOS (30%) e a SOCIP – Sociedade de Investimentos e Participações, S.A. (70%) (100% controlada pela Isabel dos Santos) que disponibiliza televisão por satélite, principalmente para Angola e Moçambique, na África subsariana. A ZAP foi lançada em Angola em 2010, é 100% controlada pela filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, Isabel dos Santos, oferecendo um serviço de TV por plano que abrange os países desde a África subsariana até ao sul de Angola. A ZAP opera a partir do satélite Eutelsat W7, colocado sobre África a 36,0 graus Leste, transmitindo em DVB-S2 em cinco transponders de Banda Ku com compressão MPEG-4 e encriptação Nagravision.

A ZAP disponibiliza canais de língua Portuguesa para uma região onde os PALOP contam com mais de 40 milhões de habitantes (Angola e Moçambique) dos quais quase 10% (4 milhões) falam português dos quais 10 mil são clientes da ZAP.

De modo a subscrever o serviço de televisão da ZAP o assinante pode usar qualquer um dos dois decodificadores disponísveis. O “HD+” descodifica o sinal encriptado, disponibiliza um Guia Electrónico de Programação, imagem de alta definição e som estéreo 5.1. O descodificador “HD+DVR” disponibilizará em breve (2015) a funcionalidade adicional de gravação digital.

Comunicado Zap.

A ZAP, a maior operadora de televisão por Satélite e Fibra, comunica aos seus Clientes e amigos o seguinte:

Face às mudanças na economia nacional, nomeadamente a desvalorização da moeda nacional Kwanza, a empresa tem vindo a enfrentar grandes dificuldades no pagamento aos seus fornecedores internacionais e no exercício das suas actividades comerciais.

A ZAP pratica os mesmos preços desde 2016, sem nunca ter aplicado qualquer actualização cambial. Desde então a moeda já desvalorizou mais de 80% e a inflação acumulada mais de 45%. A actual conjuntura, a contínua e crescente depreciação da moeda nacional Kwanza, têm resultado no aumento dos custos da operação.

Como operadora de televisão por satélite, os canais que compõe a nossa grelha, são comprados internacionalmente, e pagos montantes elevados pelos direitos de transmissão dos mesmos. De igual modo, são pagos em moeda estrangeira os custos da tecnologia associada ao serviço e operação da ZAP, como são exemplo o aluguer de satélite e a compra de equipamentos.

Dois anos volvidos, após várias exposições, não nos tem sido permitido ajustar os preços face à desvalorização, o que continua a agravar de forma acentuada as dificuldades no pagamento a fornecedores externos de canais, nos ajustes salariais, colocando em causa o bom nome da empresa.

Apesar dos nossos esforços, mantém-se a premente necessidade de actualizarmos os preços dos pacotes Zap, forçando-nos a assumir a difícil decisão de progressivamente anunciar novos preços para os nossos serviços em Angola.

Comprometemo-nos a honrar todos os compromissos contratuais com Clientes, Parceiros, Anunciantes e Agentes.

Deixamos claro que não pretendemos aumentar os preços, mas sim actualizar os mesmos face à depreciação do Kwanza, algo vital para a sustentabilidade da ZAP, para que possamos continuar a entregar produtos competitivos e o serviço de qualidade a que temos vindo a habituar os nossos Clientes, bem como concretizar os projectos que temos para Angola e Moçambique.

Muito nos orgulhamos do percurso que temos feito até agora, desde a transmissão do campeonato “Girabola ZAP”, que contribui para o desenvolvimento do futebol nacional, o lançamento do Canal ZAP Novelas, à aposta em conteúdos e produções nacionais através do canal ZAP Viva, que conta já com mais de 10 horas diárias de directos e 24 horas de emissão. Tornámos possível o acesso ao serviço de Televisão e Internet por fibra óptica a mais de 1 milhão de Clientes e abrimos o primeiro ZAP Cinemas com uma das melhores e maiores salas iMax do mundo.

Por detrás deste sucesso enaltecemos uma equipa de cerca de 1500 colaboradores e mais de 6500 colaboradores indirectos, entre parceiros e outsourcing, que trabalham intensamente e com todo o entusiasmo para fazermos a diferença.

 

Noticias de Angola