Skip to content Skip to footer

UNITA promete realizar eleições autárquicas em 2023 caso vença as eleições

Notícias de Angola – UNITA promete realizar eleições autárquicas em 2023 caso vença as eleições

O Presidente do partido político UNITA, Adalberto Costa Júnior, prometeu neste domingo, na cidade do Sumbe, a realização das eleições autárquicas um ano depois, caso vença  as eleições gerais de 24 de Agosto deste ano.

Adalberto Costa Júnior fez a declaração durante um acto político de massa, que juntou militantes simpatizantes do maior partido na oposição em Angola na capital da província do Cuanza Sul. “Temos um compromisso assumido se nós ganharmos as eleicoes de Agosto, um ano depois, vamos realizar as eleições autárquicas”.

O líder do Galo Negro, disse que as eleições autárquicas são “de extrema importante para os desafios de uma governação que quer realizar obras e que tem preocupação com o tempo de realizar obras, que quer devolver direitos e dignidades aos angolanos, e que as autarquias são uma grande ajuda ao governo central, por isso, um ano depois nós teremos o poder local instituídos”, justificou.

Por outro lado o presidente da UNITA apelou à participação de todos nas urnas e a não se deixarem levar de que tudo já está decidido. Adalberto Costa Júnior sublinha que nada ainda está decidido “por isso, vamos todos votar onde cada um fez actualização do seu registo ou lá onde já votamos nas eleições anterior”, finalizou.

C/ Correio Kianda

Leave a comment

0.0/5