Skip to content Skip to footer

UNITA exige afixação imediata da lista dos cidadãos que procederam o registo eleitoral

Notícias de Angola – UNITA exige afixação imediata da lista dos cidadãos que procederam o registo eleitoral

O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, falando ontem, terça-feira, 03, na abertura da segunda Reunião Ordinária do Comité Permanente da Comissão Política do “Galo Negro”, apelou ao Ministério da Administração do Território (MAT), a afixar imediatamente as listas dos cidadãos que procederam o registo eleitoral oficioso.

O líder dos ‘maninhos’, explicou que é importante olhar para as eleições como algo normal, “algo com que tem que se conviver com regularidade, em diversos tipos de eleições, em ambiente de convivência, de competição sadia, em ambiente de festa longe de qualquer espaço de violência. Não há nenhuma razão lógica para se abordarem eleições em violência, não existe”, observou.

De acordo com a ACJ, a UNITA vai sempre ajudar as instituições a encontrarem tranquilidade neste tipo de desafios. “Assim, com uma agenda longa, nós vamos actualizar os nossos desafios, e vamos esperar que os trabalhos corram bem para todos”.

Costa exige afixação imediata dos cidadãos que procederam o registo eleitoral “O MAT e a CNE devem cumprir a lei, fazendo a imediata afixação das listas dos cidadãos que procederam o seu registo em todos os municípios do país, como manda a lei, e não se fez até hoje”, disse, acusando que as instituições estão a violar a lei, “e nós não podemos aceitar ser conduzidos para as eleições de qualquer forma e de qualquer maneira”, alertou.

“Com a responsabilidade que temos, não podemos deixar andar um processo deste tipo, é urgentíssimo que a afixação da lista dos cidadãos se faça nos municípios, porque foi um processo habitual nas últimas eleições”, concluiu.

Fonte: Na Mira do Crime

Leave a comment

0.0/5