Skip to content Skip to footer

UÍGE: PR João Lourenço lamenta morte de administrador municipal

Notícias de Angola – UÍGE: PR João Lourenço lamenta morte de administrador municipal

O Presidente da República, João Lourenço, lamentou, esta quarta-feira, a morte do administrador do município do Songo, João da Silva Quissola, no Uíge, durante visita efectuada àquela província.

João da Silva Quissola, que respondia as funções de Administrador Municipal do Songo, 40 quilómetros a Norte da sede da cidade do Uíge, morreu ontem, na cidade do Uíge, vítima de ataque cardíaco (AVC), em frente do Presidente João Lourenço, numa altura em que o Chefe de Estado dirigia-se para a tenda de exposição do município do Songo, na feira agro-pecuária.

Segundo divulgou o site Wizi-Kongo, de fontes do protocolo do malogrado, que o triste episódio aconteceu por volta das 10 horas. João da Silva Quissola caiu e teve uma paragem cardíaca, de repente foi socorrido pelo INEMA, da presidência até ao hospital provincial e, minutos depois chegou a triste notícia dando conta da sua morte, estando neste momento, o corpo colocado nas morgues do hospital provincial local.

João da Silva Quissola, que substituí Júnior Kudimuene do cargo de administrador municipal do Songo, fez pouco menos de sete meses nestas funções.

“Foi com profunda consternação que, ao deixar a Província do Uíge hoje, tomei conhecimento da morte, por doença súbita, do senhor Administrador Municipal do Songo, João da Silva Quissola. Em meu nome e no da minha família, apresento sentidas condolências à inditosa família do Administrador João da Silva Quissola”, disse, João Lourenço.

Correio Kianda

Leave a comment

0.0/5