Skip to content Skip to footer

TV Palanca oficialmente transformado em canal de desporto da TPA

Última hora – TV Palanca oficialmente transformado em canal de desporto da TPA

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Manuel Homem, anunciou, nesta sexta-feira, 04, que a TV Palanca passa a ser o canal temático de desporto da Televisão Pública de Angola (TPA).

Manuel Homem disse que a decisão saiu na sequência do projecto da TPA de criação de canais temáticos, depois da recuperação pelo Estado da antiga televisão privada criada com fundos públicos.

O anúncio foi feito depois de um encontro de trabalho entre o ministro Manuel Homem e a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto.

“Em cima da mesa esteve a cooperação entre os dois departamentos ministeriais, tendo a titular dos Desportos manifestado o interesse de ver na TPA conteúdos ligados às políticas públicas do sector que dirige, sobretudo o desporto comunitário e para pessoas com deficiências intelectual e física”

À margem do encontro, o PCA da TPA, Francisco Mendes, avançou que o canal TV Palanca vai ser lançado oficialmente, como órgão temático de desporto da Televisão Pública de Angola, a partir do próximo ano.

“Não vamos despedir o pessoal e iremos passar já a introduzir gradualmente conteúdos desportivos, enquanto decorre a reestruturação”, garantiu Francisco Mendes que é também coordenador geral da Comissão de Gestão da TV Palanca.

C/ CK

Leave a comment

0.0/5