Skip to content Skip to footer

Telstar participará do novo concurso

Notícias de Angola – Telstar participará do novo concurso para a quarta operadora móvel em Angola

O Informativo Angolano soube que, a Telstar, empresa vencedora do concurso público internacional cancelado pelo Presidente da República, manifesta-se disponível para participar do novo concurso para escolha da quarta operadora de comunicações eletrônicas, estando a decisão final dependente dos detalhes do novo processo.

telstar participará do novo concurso
Telstar participará do novo concurso

A garantia foi avançada por Ricardo Silva, do gabinete de comunicação da empresa, argumentando que “o compromisso da Telstar, desde o início, foi e sempre será com o povo angolano” e de “fazer uma Angola mais conectada, mais digna, mais inclusiva”. “Esperamos receber mais detalhes sobre o novo concurso para analisarmos e darmos o nosso parecer”, respondeu ao VALOR alguns dias depois de o Presidente da República estabelecer as regras do novo concurso para atribuição do título unificado global para o quarto operador de comunicações eletrônicas.

Além de criar o grupo de trabalho, coordenado pelo ministro das Finanças, o Presidente da República determinou que o coordenador deve manter a Presidência informada de todas as fases do procedimento e remeter o relatório final para efeitos de adjudicação.

Conteúdo relacionado:

TELSTAR garante que cumpriu cuidadosamente com o concurso público

A comissão recebeu também autorização para fixar o valor, em kwanzas, equivalente a 120 mil dólares para a aquisição de peças. No entanto, alguns especialistas do sector consideram a possibilidade de empresas que investiram no primeiro concurso não se mostrarem interessadas em voltar a gastar igual valor para um segundo processo.

“Será difícil operadoras internacionais que compraram o caderno no anterior concurso por 120 mil dólares voltarem a comprar este mesmo caderno por mais 120 mil, ou seja, gastar 240 mil dólares só em cadernos”, argumenta um ‘stakeholder’ das telecomunicações, acrescentando acreditar que “o caderno de encargos deve ser o mesmo, visto que o tempo é curto para fazer um novo caderno e novas referências”.

Fonte: VE

Leave a comment

0.0/5