Skip to content Skip to footer

Novo sistema controla as provas de exames Angola

Sistema controla as provas de exames Angola

sistema controla as provas de exames angola
sistema controla as provas de exames angola

Os exames de acesso às universidades do país podem ter um modelo de identificação mais rigoroso e fiável, que será feito através de um novo sistema controlado provas de exames Angola por leitores com impressão digital.

O sistema foi desenvolvido pelos estudantes do Instituto Superior de Tecnologia de Informação e Comunicação (Isutic) e os primeiros testes foram feitos durante os exames de admissão naquela instituição, realizados na sexta-feira última.

O director-geral do Isutic, João Leão, admitiu que o novo sistema oferece grandes vantagens, pois disse que o candidato para ter acesso à sala de exames deve antes passar por um processo de autenticação baseado em biometria, através de impressão digital para certificar a sua identidade.

A criação deste sistema, de acordo com o responsável, não envolve grandes somas de dinheiro para a sua implementação. Disse que os estudantes trataram do aplicativo e apenas foi adquirido um equipamento, como leitor de impressão digital que custou cerca de 100 dólares.

sistema controla as provas de exames angola
sistema controla as provas de exames angola

“Penso que o sistema pode ser lançado em outras instituições do ensino superior. Temos obtido bons resultados com essa experiência, porque até agora não tivemos nenhum constrangimento porque o sistema não falha”, garantiu o director.

Com cinco anos de existência, o Isutic lançou no ano passado os primeiros licenciados no mercado de trabalho, sendo que mais de 100 estudantes concluíram a formação superior e,  muitos destes, foram solicitados por empresas ligadas ao sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.

Leave a comment

0.0/5