Skip to content Skip to footer

SIC detém agente da Polícia Nacional por falsificar três milhões de dólares

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve em flagrante um agente da Policia Nacional (PN) e outros três homens pelo crime de falsificação de três milhões de dólares norte-americanos.

SIC detém agente da Polícia Nacional
Serviço de Investigação Criminal (SIC)

Segundo fonte do SIC-Namibe, a detenção dos quatros suspeitos, também acusados de associação de malfeitores, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 1, quando os indivíduos se deslocaram da província da Huíla à província do Namibe, com o objectivo de fazer mais notas estrangeiras falsas para posteriormente as injectar no circuito nanceiro nacional.

“Eles os (detidos) estavam com o plano de injectar no circuito nanceiro nacional mais de três milhões dólares”, disse o SIC, acrescentando que com a
pronta intervenção dos efectivos do Serviço de Investigação Criminal e da Polícia Nacional foi impedida a concretização da acção dos supostos falsicadores.

SIC detém agente da Polícia Nacional

O SIC disse ainda que a rede de malfeitores utilizava uma impressora multifuncional comum para produzir as notas falsas.
“A rede de malfeitores utilizava uma impressora multifuncional comum para produzir as notas falsas”, garantiu, acrescentando que a investigação criminal encontrou na posse dos detidos “uma caixa metálica, contendo 3.457 cédulas de dólares americanos em forma de notas, e uma viatura de marca Hyundai Tucson, de cor preta, com a chapa de matrícula LD-74-22-FA”.

A fonte do SIC fez saber ainda que o agente da Polícia Nacional implicado neste crime ocorrido na província do Namibe pertence ao Comando Provincial da Huíla da PN.

“Os implicados foram presentes ao Ministério Público na manhã desta terça-feira para os devidos procedimentos legais”, atestou.

Leave a comment

0.0/5