Skip to content Skip to footer

Rússia está projetar Isabel dos Santos para ser presidente de Angola

Notícias de Angola – Rússia está projetar Isabel dos Santos para ser presidente de Angola, afirma jornalista português José Milhazes

O Informativo Angolano soube que, José Milhazes, jornalista e historiador português, considera, em entrevista à DW África, que o facto de João Lourenço e Isabel dos Santos estarem juntos na cimeira Rússia-África «cheira um bocadinho a provocação». «Mas penso que isto foi realizado porque o Presidente angolano não se manifestou contra, porque se se quisesse manifestar contra não iria à cimeira ou daria a entender… Mas quem cala, consente, como se costuma dizer», sublinhou.

José Milhazes, o jornalista que viveu durante várias décadas naquele país do Leste europeu, diz que Isabel dos Santos «deve ser a russa que mais fez pela entrada da Rússia em África.

Conteúdo Relacionado: Isabel dos Santos não cumprimentou nem tirou fotos com João Lourenço na cimeira Rússia-Africa

Questionado sobre o que achava sobre a intenção de Moscovo de projetar Isabel dos Santos  para o cargo de Presidente de Angola, respondeu nestes termos: «isso nunca se pode excluir, porque os jogos políticos são sempre muito complicados. Agora, é evidente que Isabel dos Santos é uma mulher muito importante para a realização da política russa, não só em Angola, mas também em África.

Ela tem muitas ligações em África, e não só. Agora, isso vai depender da forma como o Presidente João Lourenço conduzir os destinos do país, porque, se nesse jogo complicado se colocarem em perigo os interesses da Rússia, a Rússia pode efetivamente apostar numa pessoa que é da sua inteira confiança»

Leave a comment

0.0/5