África – Ruanda: Filho de Paul Kagame nomeado para o conselho da agência de investimentos
Primeiro filho de Paul Kagame, foi nomeado para o conselho do Conselho de Desenvolvimento de Ruanda, RDB . Ivan Kagame, 30 anos, é o filho mais velho de seus pais. Os Kagames têm quatro filhos – três filhos e uma filha.
O RDB é um mecanismo governamental encarregado de acompanhar rapidamente o desenvolvimento econômico do país, permitindo o crescimento do setor privado. Ivan, educado nos EUA, se junta como um dos quatro novos membros anunciados pelo escritório do primeiro-ministro no início desta semana.
Ao receber os novos membros, o conselho escreveu sobre o jovem Kagame “Ivan Kagame é sócio de um fundo da Venture Capital e co-fundador de uma empresa líder em energia.
“Ivan traz um conjunto diversificado de habilidades e vasta experiência em serviços de consultoria em investimentos, empreendedorismo e gerenciamento de investimentos, tanto na África quanto nos EUA . Ele é bacharel em Economia pela Universidade Pace e possui um MBA pela Marshall School da University of Southern California. ”
Os outros novos membros foram: Solange Uwituze, Eric Kacou e Liban Soleman Abdi. Eles ingressam em um conselho atualmente liderado por Itzhak Fisher com a vice-presidente Evelyn Kamagaju, ex-Auditor Geral do Ruanda. Diane Karususi, Faith Keza e Alice Nkulikiyinka completam a lista de membros que servem.
A RDB está por trás de acordos de patrocínio de alto nível com o Arsenal, da Premier League inglesa, e o Paris Saint-Germain, da França – ambos os acordos com o selo “Visit Rwanda” são para promover o turismo no país da África Oriental.
O site da RDB descreve sua missão: “Transformar Ruanda em um hub global dinâmico de negócios, investimentos e inovação”.
Ele reúne todas as agências governamentais responsáveis por toda a experiência do investidor sob o mesmo teto. Ele se reporta diretamente ao presidente e é guiado por um conselho que inclui todos os ministros setoriais relevantes.
É baseado em exemplos de melhores práticas internacionais de Cingapura e Costa Rica. Possui apoio consultivo e prático de empresários e especialistas globais do Conselho de Desenvolvimento de Cingapura, Banco Mundial, IFC e Escritório de Tony Blair.
Conteúdos Relacionados:
LATA