Skip to content Skip to footer

Regime prepara painel de TV para elogio dos feitos de João Lourenço

Notícias de Angola – Regime prepara painel de TV para elogio dos feitos de João Lourenço

Victor Manuel Rita da Fonseca Lima, o Secretário do PR João Lourenço para os Assuntos Diplomáticos e de Cooperação Internacional efectuou recentemente uma deslocação a Washington, entendida para o reforço de contatos com a rede lobista que cuida da imagem de Angola, nos EUA.

A nível do regime angolano, Victor Lima é o quadro que interage com consultora norte americana Squire Patton Boggs, com quem as autoridades tem um contrato renovável anual de $ 3,75 milhões. O mesmo deverá expirar no próximo dia 17 de junho de 2022 pelo que entendidos na matéria suspeitam que a deslocação deste assessor presidencial tenham igualmente o propósito de salvaguardar o referido contrato que consta, o provimento de assessoria de comunicação estratégica e o tratamento da imagem do Presidente João Lourenço no exterior.

A deslocação do embaixador Victor Lima, desta vez acompanhado pelo ministro da justiça e direitos humanos, Francisco Manuel Monteiro de Queiroz, foi paralela ao anúncio de um “programa especial” a ser transmitido, em breve na TPA, em que alguns acadêmicos americanos residentes nos EUA, “amigos de Angola” irão ajudar a fazer elogios dos 5 anos da governação do João Lourenço, nesta época pré-eleitoral. O “programa especial” será apresentado pela jornalista angolana Hariana Verás, baseada em Washington.

Não há conhecimento quanto foi que Angola terá gasto para a realização do programa televisivo  tendo em conta que tiveram de alugar parte de um estúdio de televisão em Washington para a produção do mesmo.

Fonte: Club-K

Leave a comment

0.0/5