Skip to content Skip to footer

Quarentena impede governante de ir a tomada de posse

Notícias de Angola – Quarentena impede governante de ir a tomada de posse

De entre os novos governantes nomeados esta semana, Ana Paula Chantre Luna de Carvalho, foi a única governante que não compareceu ao palácio presidencial para tomar posse ao cargo de Secretária de Estado para o Ordenamento do Território por estar em quarentena.

A ausência da dirigente segundo apurou o Club-K, se deve ao facto de estar a observar a um período de quarenta imposto aos moradores do condomínio Golden, no município de Tlatona, em Luanda, onde vive por causa de o membro de uma família brasileira que testou positivo ao Covid-19.

Tento o caso criado alguma suspeita a nível da vizinhança , as autoridades sanitárias determinaram que todos os moradores daquele condomínio deveriam ficar de quarentena.

O mesmo não aconteceu com a nova Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente; Adjany da Silva Freitas Costa que regressou recentemente da Inglaterra onde estava a fazer um doutoramento pela Universidade de Oxford. Em condições normais, Adjany Costa deveria também submeter-se a uma quarentena.

Entretanto, Ana Paula Chantre Luna de Carvalho, deverá tomar posse numa outra ocasião quando for nomeado também um novo Secretário de Estado da Hotelaria e Turismo que irá substituir o embaixador de carreira, José Guerreiro Alves Primo.

Ana Paula de Carvalho era até então Ministra do Ordenamento do Território e Habitação. Com a redefinição orgânica dos departamentos ministeriais, o seu ministério fundou-se com um outro passando a chamar-se “Ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território”, tendo agora como titular Manuel Tavares de Almeida.

Uma outra ministra Maria Ângela Teixeira de Alva Sequeira Bragança, que dirigia a pasta do Turismo, tem sido citada media não governamental como tendo declinado passar a Secretário de Estado, uma versão que entretanto, a mesma nega , em círculos privados e institucionais. Há versões de que poderá ser nomeada governadora de uma estratégica província de Angola.

Leave a comment

0.0/5