Skip to content Skip to footer

PR João Lourenço prepara reajustes no governo

Notícias de Angola – PR João Lourenço prepara reajustes no governo

O Presidente da República João Lourenço, prepara mexidas no governo, com maior realce para a equipa económica.

Conforme apurado, com a crise económica e financeira, que irá prolongar-se até uma retoma do sector petrolífero, a acentuar o desgaste da equipa económica chefiada por Manuel Nunes Júnior, tem vindo a ganhar apoio em círculos do MPLA uma reformulação da equipa económica, cuja contestação já chegou ao Bureau Político do partido.

O África Monitor Inteligence escreve na sua última edição que Carlos Maria da Silva Feijó, membro do BP, é a favor do regresso de Armando Manuel para Ministro das Finanças ou mesmo em substituição de Manuel Nunes Júnior.

Armando Manuel que já ocupou a pasta das Finanças Públicas entre 2013 a 2016, é visto nos corredores do “Kremlin” como a melhor solução tendente a reforçar a credibilidade do país junto das instituições internacionais, com as quais se prepararam negociações críticas.

Quanto actual titular, a publicação editada em Lisboa, escreve que a mesma é considerada uma técnica relativamente competente, mas com reduzida experiência ao nível da administração central e politicamente inapta.

É, aliás, apontada como uma segunda escolha, depois de Aia-Eza, secretária de Estado do Orçamento, ter rejeitado o convite para assumir a pasta das Finanças ano passado.

As mexidas podem abranger alguns governos provinciais, nomeadamente, Benguela e Malanje. Para a as terras de “ombaka” são apontados os nomes de Adériro Areias ou ainda o ex-desportista, Carlos Bendinha de Almeida.

Para Malanje, o provável sucessor de Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, é o actual Ministro do Interior, Eugênio César Laborinho.

Leave a comment

0.0/5